
Entenda porque ninguém deve ser chamado de “O Ungido de Deus”.
Você já deve ter ouvido alguém dizendo a algum líder evangélico, algo como: “Não mexa com aquele homem porque ele é O Ungido de Deus”.
Existe um condicionamento cultural ( sim, existe uma sub-cultura gospel, que não é necessariamente cristã), em que as pessoas associam o texto bíblico do “Não toqueis nos meus ungidos”, aos atuais líderes religiosos evangélicos, o que não é correto.
“Não toqueis nos meus ungidos” se tornou um jargão “passa pano” para todos os abusos e arroubos de autoritarismo, praticados no contexto evangélico.
Homens travestidos de uma autoridade divina que NÃO possuem, se utilizam desta sub-cultura para cometerem excessos doutrinários, pequenas corrupções eclesiais, e todo tipo de silenciamento que se faça necessário, para esconder os seus desvios e pecados.
Na igreja de Cristo, nenhum dos seus membros deve estar imune a críticas justas.
Na comunidade dos discípulos do Cristo, todos os membros possuem autoridade espiritual para se admoestar e exortar mutuamente, porque a autoridade na igreja não é dada por títulos ou posições, mas pela verdade.
E entendam: Na igreja só existe um único “O Ungido do Senhor” – E o nome dele é Jesus!
O Novo Testamento ensina que nenhum dos discípulos de Jesus é mais ungido do que os outros, ao contrário, João ensinou que todos temos uma parte da unção que estava sobre Jesus.
JESUS é “O” Ungido, e distribuiu a sua unção igualmente para todo o corpo.
O que há na igreja é a diversidade de dons e carismas, mas não de unção.
Todos temos a mesma unção, que se manifesta em dons e carismas, segundo a multiforme sabedoria de Deus.
No Antigo Testamento haviam homens que eram chamados de “O Ungido do Senhor”, porque o Espírito Santo ainda não havia descido, e ele só visitava os Reis, Sacerdotes, e Profetas. Hoje o Espírito habita em cada crente. Todos temos a unção de Jesus, pois somos filhos de Deus.
“Vós tendes a unção que vêm do Santo.”
I Jo 2:20
O Neo-Pentecostalismo é cheio destes falsos ensinamentos criados para favorecer privilégios de líderes e para silenciar e alienar o rebanho.
@igrejaclandestina