UMA IGREJA  EDIFICADA NO AMOR

Mt 16:18b  … e sobre esta pedra edificarei a minha igreja…

Deus é o grande arquiteto da igreja e plano de Deus é edificar a Igreja;

Todo arquiteto quer que seu projeto se realize exatamente conforme foi projetado.

Quando construímos temos um projeto e seguimos este projeto, pois quando isto não é feito a casa construída pode ruir, pois a edificação não foi feita segundo as normas.

Mas quando edificamos com uma planta com fundamentos certos e corretos a edificação é forte e não ruirá por mais que bata o vento e os temporais.

E isso é o que o Senhor quer.

O nosso modelo de edificação deve ser é o modelo deixado por Jesus Cristo e pelos apóstolos, não somos firmados em qualquer norma modificada falsificada, mas em normas instituídas por Deus, praticada por Jesus, pelos profetas e pelos apóstolos.

Mas como se edifica a Igreja?

A primeira coisa que quero destacar sobre a edificação da igreja é o Amor.

O Amor

“Pois o propósito deste mandamento é o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de fé não fingida” (1Tm1:5).

 “todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Ef 4:16)

A Igreja se edifica em amor.

O que é edificar?

Edificar é construir.

Edificar significa unir pedra com pedra.

E disse o apóstolo Paulo: E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.(Cl 3:14).

 Qual é o vínculo perfeito que vos une? O amor! O amor é a argamassa

ATITUDES DE QUEM ESTÁ CHEIO DO AMOR ÁGAPE

Ágape é amor de Deus.

  • pensa no bem do outro,
  • se sacrifica para o bem do outro,
  • se entrega,
  • procura de todas as maneiras servir, abençoar.
  • ensina o caminho da salvação. O amor ao próximo não diz respeito somente a ajudar ao próximo financeiramente ou muitas vezes moralmente.

O AMOR ÁGAPE É FRUTO DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS

I João 3:16: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”.

Rm 5:5  E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Conclusão:

O amor é obra de Deus em nós, não é obra nossa. É Cristo em nós. Necessitamos viver no Espírito  pra que o Espírito flua em nós e este amor edifique a Igreja.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: