DE MARIA MADALENA PARA SIMPLESMENTE MARIA

DE MARIA MADALENA PARA SIMPLESMENTE MARIA

Lucas 8:1 – 3

INTRODUÇÃO:

A história de Maria Madalena é emocionante. Saber quem ela foi, e em quem ela se tornou em Cristo, faz toda diferença. Essa mulher, possivelmente, foi quem mais esteve com Jesus em seu Ministério. Podemos supor que sua condição financeira fosse privilegiada, pois servia ao Senhor com seus bens. Ela esteve possessa por sete demônios segundo o texto lido. Como Jesus transformou a vida dessa mulher e a fez viver uma nova existência é a proposta desse estudo. Para todos nós, a experiência de libertação vem inaugurar uma extraordinária jornada, que nos dará a direção para vivermos a vontade de Deus.

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

1 – Libertação

a) Maria esteve possessa por sete demônios, mas foi liberta por Jesus. Você concorda que todo pecador carece de um Libertador? Por quê?

b) Não basta sermos bons socialmente, se no íntimo do nosso lar não vivemos de forma adequada. O que você pensa de pessoas que tratam muito bem aqueles que são do seu relacionamento social, mas no ambiente familiar são abusivos e desrespeitosos?  (1 Timóteo 5:8)

2- Oferecer o melhor

a) Não mãos de quem está o seu melhor? Maria entregou o melhor de sua vida ao Senhor Jesus. Não foram os ricos que sustentaram o ministério de Jesus, mas as mulheres de vida piedosa. Que reflexão esta verdade traz ao seu coração?

b) Vivemos numa geração de meninos adultos. Homens que querem o lazer do casamento, mas fogem das responsabilidades do mesmo. Deus disse ao homem: Adão, onde você está? (Gênesis 3:9). Embora homens e mulheres tenham responsabilidades na queda, Deus chamou Adão à responsabilidade. Qual o prejuízo para a sociedade termos uma geração de meninos adultos?

3- Comunhão

Maria nunca foi, junto com as outras mulheres, “turistas” no meio dos que o serviam. Elas figuravam dentre os mais íntimos do Mestre. Por certo, diante das dificuldades vividas para estarem com o Salvador, elas se aconselhavam mutuamente e se fortaleciam. Quais são os desafios que você enfrenta para seguir a Cristo? Como podemos nos ajudar mutuamente na caminhada cristã?

CONCLUSÃO:

Muitas vezes enfrentamos lutas na nossa caminhada cristã, mas o exemplo de Maria Madalena, nos leva a perceber que ela fortaleceu a sua Comunhão com o Senhor, vencendo os desafios, passando pelo silêncio de Deus e chorando sempre aos pés do Senhor.

A intimidade com Deus, só vem quando superamos uma fé meramente romântica. Relacionar-se com Deus em intimidade, trouxe convicção de uma fé viva, que brota de dentro para fora e fez com que o Senhor Jesus a chamasse pelo nome: Maria! Ali saiu Madalena e ficou simplesmente Maria. É na intimidade que Deus conhece quem somos de fato! Busquemos mais intimidade com o Senhor no nosso dia a dia, pois só Jesus pode trazer libertação plena à nossa vida.

ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA (www.portasabertas.org.br)

25/10 – EGITO (16º) – Interceda pelo crescimento da igreja no Egito, para que se expanda para bairros pobres e carentes. Apresente também missionários que vão a regiões inacessíveis crendo que Deus pode fazer o impossível.

26/10 – ÍNDIA (10º) – Ore pelo pastor John (nome fictício). Ele foi agredido e ameaçado por moradores que disseram para ele sair do vilarejo por ser cristão. Sua família agora está em pânico. Peça a Deus que os conforte e fortaleça.

27/10 – TURCOMENISTÃO (23º) – No Dia da Independência do Turcomenistão, clame por uma flexibilização das pesadas restrições às igrejas no país. Peça a Deus que continue trabalhando nas igrejas e que renove a alegria dos cristãos.

28/10 – MIANMAR (18º) – Clame a Deus pela segurança e proteção dos parceiros locais e voluntários da Portas Abertas que viajam para ajudar os cristãos. Ore para que a ajuda emergencial chegue aos irmãos mais necessitados.

29/10 – IRAQUE (11º) – Neste Dia Nacional do Livro, peça ao Senhor para que cada vez mais iraquianos tenham acesso à Bíblia e a literatura cristã. Que a palavra de Deus os transforme e fortaleça diante da perseguição.

30/10 – SUL DAS FILIPINAS – Interceda pelos organizadores de um seminário para famílias. Que Deus dê a eles sabedoria sobre como realizar o evento durante a pandemia. Ore também pelas famílias que participarão do seminário.

31/10 – BRASIL – O irmão José pede oração pela mãe, Marisa, que tem problema na visão. Ela precisa de tratamento na retina e controle da diabetes. Ele pede também por sua vida financeira, profissional e espiritual.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: