QUALIDADES DE UM BOM DISCÍPULO

Sejam Edificados!!!!!

Aprimorando Minha Liderança - @andretorresribeiro_oficial

QUALIDADES DE UM BOM DISCÍPULO

Resultado de imagem para DISCIPULO

 

A – POTENCIAL

 

Potencial é a habilidade latente de alguém, algo que já existe, mas não aparece, não está desenvolvido, não está funcionando ainda.

 

No caso de líderes, todo bom discipulador procura discípulos que possuem algum potencial para crescer em alguma área específica de ministério. Por exemplo, um discipulador que é músico buscará um discípulo com potencial para música. Se o discípulo não tiver um talento potencial para música, no mínimo, ele deverá ter um ardente desejo nesta área.

 

B – ENSINÁVEL

 

Um bom ALUNO deverá ser faminto pelo aprendizado. Além do mais, ele deverá estar aberto para receber novos ensinamentos e revelações.

 

C – AUTOMOTIVADO

 

Nenhum discipulador quer gastar tempo e energia com um discípulo que não está motivado para entrar em ação. Sem automotivação por parte do discípulo, dificilmente o relacionamento de discipulado será desenvolvido.

 

Ver o post original 111 mais palavras

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: