O PODEROSO AJUNTAMENTO

O PODEROSO AJUNTAMENTO

Atos 3:1-8

INTRODUÇÃO:

Não é preciso ensinar o mundo a ser mundo, mas temos que aprender, a luz da Palavra, a ser igreja. E quando se trata de um modelo de cristãos para os dias em que vivemos, sempre é salutar aprender com a Igreja de Atos, que nos mostrará a história da Igreja Primitiva.

O contexto de Atos 3 nos mostra uma estrutura que tinha como objetivo “um fim em si mesmo”, ou seja, o judaísmo estava mais preocupado com suas tradições e não se importava mais com a vida daqueles que o professavam como fé. Os ritos eram suficientes, representavam a totalidade da vida religiosa daquelas pessoas, que estavam acostumadas com ambientes religiosos, mas não com uma vida que acontecesse para glória de Deus.

Partindo dessa premissa, tendo a Igreja primitiva como modelo, abordaremos nesse estudo, 3 aspectos que precisam haver no ajuntamento da Igreja do Senhor para que vivamos para glória de Deus.

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

1- No ajuntamento cristão deve haver adoração a Cristo. Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho isso te dou: em nome de Jesus o Nazareno, anda! Pedro expressou aqui sua fé na suficiência do nome do Senhor. De que forma podemos viver uma vida que expresse essa fé dos primeiros discípulos?

2- No ajuntamento cristão deve haver confronto e desafio. Ao ouvirem as palavras pregadas por Pedro, corações eram compungidos, ou seja, feridos pelas verdades do Evangelho. E diante disso muitos diziam: o que faremos, irmãos? Comente: Ele nos despedaçou, e nos sarará, fez a ferida, e a ligará. (Oséias 6:1)

3- No ajuntamento cristão deve haver perdão, cura e salvação. O coxo não esperava mais que moedas como esmola, mas recebeu além de suas expectativas. Ser igreja é exatamente isso, levar pessoas a experimentar o extraordinário de Deus em suas vidas. Levar perdão, cura e salvação. Temos vivido esses preceitos em nossa vida cristã? Comente sua experiência.

CONCLUSÃO:

Jesus é tudo! Que haja em nossa vida como Igreja essa sede por anunciar esse nome ao mundo, certos de que ao ouvirem terão seus corações compungidos como uma flecha a transpassá-los e perguntarão: Que faremos, irmãos? E diremos a eles: Viveremos para glória de Deus!

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.