Olimpíadas de Tóquio

IMB se junta a cristãos japoneses para divulgação das Olimpíadas de Tóquio, apesar do número reduzido de pessoas

De Caroline Anderson -14 de julho de 2021

Olimpíadas de Tóquio

A cada quatro anos, atletas e espectadores visitam as cidades-sede dos Jogos Olímpicos. Historicamente, as equipes de voluntários das igrejas dos EUA também viajaram para as Olimpíadas e desempenharam papéis ativos nas estratégias de ministério das Olimpíadas de Verão e Inverno dos missionários IMB e parceiros nacionais.  

Os missionários IMB em Tóquio, Japão, desenvolveram planos de evangelismo e evangelismo utilizando voluntários e igrejas e crentes japoneses. Esses planos  precisavam ser adaptados,  primeiro com o adiamento das Olimpíadas de 2020 e, segundo, com a notícia de que os espectadores internacionais não teriam permissão para assistir aos jogos em 2021.  

O missionário do IMB, Scott Bradford, disse que continua comprometido em envolver os japoneses com o evangelho. A estratégia de ministério deles é perene e eles se adaptaram às mudanças nas Olimpíadas de verão. 

“Nossa visão, nosso foco como equipe de Tóquio, é antes de tudo os japoneses”, disse Bradford.  

Os missionários da IMB mudaram seus esforços de orientados para eventos para orientados para a estratégia, com foco na utilização de eventos para melhorar seu alcance. Sua estratégia é dupla, disse Bradford. Eles estarão plantando igrejas e apoiando os crentes e igrejas japonesas. 

Scott e Julie Bradford são missionários IMB em Tóquio, Japão. Os Bradfords, seus companheiros de equipe e cristãos japoneses estão envolvidos no ministério antes, durante e depois das Olimpíadas.

Bradford explicou que isso não quer dizer que eles não usarão eventos como um ponto de entrada para evangelismo.  

“O que queremos fazer é utilizar qualquer evento que esteja acontecendo, seja as Olimpíadas, seja um terremoto ou qualquer tipo de evento”, disse Bradford. 

“Como podemos nos aproximar de nossas igrejas locais no meio do evento e apoiá-las e utilizar este evento para aumentar as oportunidades para as pessoas terem a chance de ouvir o evangelho e serem expostas?” Bradford disse que sua equipe tem se perguntado. 

Os missionários da IMB estão encorajando os crentes japoneses a não dependerem de pastores e missionários para compartilhar o evangelho – é trabalho de cada cristão compartilhar sua fé.  

Mobilizar os cristãos locais é fundamental em sua estratégia, disse Bradford.  

“Estamos tentando maneiras de ajudá-los, encorajá-los, estar ao lado deles, apoiá-los e trabalhar  lado a lado  com eles para ajudá-los a envolver sua comunidade e ajudá-la a ver a igreja de uma maneira diferente”, disse Bradford. 

Rick e Hiromi Price são missionários da IMB em Tóquio e estão liderando o ministério antes, durante e depois das Olimpíadas neste verão. Os Preços estão encorajando as igrejas japonesas a assumirem um papel ativo em alcançar as pessoas nas Olimpíadas.  

A tecnologia é uma forma pela qual Price e os cristãos japoneses esperam ministrar durante as Olimpíadas. Rick disse que está estudando o uso de códigos QR que os cristãos distribuirão na frente de locais e dentro dos parques. A leitura dos códigos QR abrirá sites com material cristão.  

Rick e Hiromi Price são missionários IMB em Tóquio, Japão.

Durante as Olimpíadas, missionários e cristãos japoneses oferecerão prática de conversação em inglês em áreas onde os estudantes universitários se reúnem. 

Uma parte da estratégia olímpica inicial de 2020 envolvia o aluguel de um espaço em frente a um local olímpico que seria um centro de divulgação central. A área teria oferecido aos fãs de esportes um alívio do calor e incluía uma cafeteria pop-up, um palco, uma área de recreação e um espaço para trocar os distintivos olímpicos. 

Embora isso possa não ser mais viável durante as Olimpíadas, Price e Bradford disseram que  é  uma estratégia que pode ser utilizada no futuro, por exemplo, usando um carrinho móvel estacionado em um parque onde os cristãos distribuem refrescos e conversam com as pessoas. 

Daniel e Tara Rice, também missionários do IMB em Tóquio, e os preços investigaram atividades baseadas na comunidade para apresentar as pessoas à igreja de uma forma não ameaçadora. 

Chuck Lawlesshttp://www.chucklawless.com/Chuck Lawless atualmente atua como Professor de Evangelismo e Missões e Decano de Estudos de Pós-Graduação no Southeastern Seminary. Você pode se conectar com o Dr. Lawless no Twitter @Clawlessjr e em facebook.com/CLawless.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.