Jesus

Por que Ele veio e por que Ele morreu? 

Jesus é o único homem que escolheu nascer e Ele é um dos poucos que escolheu morrer. Ele disse que a única razão para Ele ter vindo foi para morrer por nós. Ele veio ‘para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.’ (Marcos 10:45).

Jesus disse que morreu “por” nós. A palavra “por” significa “em vez de”. Ele fez isso porque nos amou e não queria que tivéssemos que pagar a penalidade por todas as coisas que fizemos de errado. Na cruz, Ele estava efetivamente dizendo: “Levarei todas essas coisas sobre mim”. Ele fez isso por você e por mim. Se você ou eu fôssemos a única pessoa no mundo, Ele teria feito isso por nós. O apóstolo Paulo escreveu sobre “o Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20). Foi por amor a nós que Ele deu a vida como resgate.

A palavra “resgate” vem do mercado de escravos. Uma pessoa gentil poderia comprar um escravo e libertá-lo – mas primeiro o preço do resgate tinha que ser pago. Jesus pagou, pelo Seu sangue na cruz, o preço do resgate para nos libertar.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.