Jesus

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
João 6:35 ARA

Por que precisamos de Jesus? 

Você e eu fomos criados para vivermos em um relacionamento com Deus. Até que comecemos esse relacionamento, sentiremos sempre que está faltando alguma coisa em nossas vidas. Como resultado, muitas vezes sentimos uma lacuna. Um cantor de rock descreveu isso dizendo: ‘Eu tenho um vazio bem no fundo’.

Uma mulher, em uma carta para mim, escreveu sobre um ‘vazio profundo’. Outra jovem falou de ‘um pedaço que faltava em sua alma’.

As pessoas tentam preencher esse vazio de várias maneiras. Alguns tentam fechar a lacuna com dinheiro, mas isso não satisfaz. Aristóteles Onassis, que era um dos homens mais ricos do mundo, disse no final de sua vida: “Milhões nem sempre contribuem para o que um homem precisa na vida”.

Outros experimentam drogas ou excesso de álcool ou promiscuidade sexual. Uma garota me disse: ‘Essas coisas proporcionam gratificação instantânea, mas deixam você se sentindo vazio depois’. Outras tentam trabalho em excesso, música, esporte ou buscam o sucesso. Pode não haver nada de errado neles, mas eles não satisfazem essa fome profunda dentro de todo ser humano.

Mesmo os relacionamentos humanos mais próximos, por mais maravilhosos que sejam, não satisfazem por si mesmos esse ‘vazio profundo’. Nada preencherá essa lacuna, exceto o relacionamento com Deus para o qual fomos criados.

De acordo com o Novo Testamento, a razão desse vazio é que homens e mulheres deram as costas a Deus.

Jesus disse: ‘Eu sou o pão da vida’ (João 6:35). Ele é o único que pode satisfazer nossa mais profunda fome, porque é Ele quem torna possível que nosso relacionamento com Deus seja restaurado.

a) Ele satisfaz a nossa fome de significado e propósito na vida

Somente em um relacionamento com nosso Criador, encontramos o verdadeiro significado e propósito de nossas vidas.

b) Ele satisfaz a nossa fome de vida após a morte

A maioria das pessoas não quer morrer. Desejamos sobreviver após a morte. Somente em Jesus Cristo encontramos a vida eterna. 

c) Ele satisfaz a nossa fome de perdão

Se formos honestos, teríamos de admitir que todos fazemos coisas que sabemos que estão erradas. Por Sua morte na cruz, Jesus tornou possível que sejamos perdoados e trazidos de volta a um relacionamento com Deus. 

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.