A Visão de Deus para 2021

VISÃO PARA O ANO DE 2021.

ATOS 2:42-47

Introdução:

No estudo de hoje vamos reforçar a visão que o Senhor Deus deu à nossa igreja. Ao conhecermos a visão, podemos nos comprometer com a missão, afinal, nós somos a Igreja de Cristo e fomos chamados por Ele com esse propósito.

A partir de seis grandes valores extraídos da Igreja Primitiva, vamos entender em detalhes nossa identidade. Vale lembrar que nossa visão é sempre maior que a nossa competência em realizar sonhos, mas é exatamente aqui que entra o agir de Deus em nossa história.

Os valores que nos definem como igreja são: 1. Uma igreja que seja Bíblica (em busca da maturidade cristã); 2. Uma igreja geracional (Priorizando as gerações futuras e fazendo com que se sintam pertencentes); 3. Uma igreja adoradora (A força da adoração no Corpo e na comunidade); 4. Uma igreja contextualizada (Ortodoxia na Teologia e Avivamento na Liturgia); 5. Uma igreja presente na cidade (Generosidade em expansão); 6. Uma igreja acolhedora (A vida é melhor quando compartilhada).

Perguntas para reflexão:

1- Analisando sua rotina diária, qual é seu nível de relacionamento com a Palavra de Deus, ruim, regular, bom ou excelente? O que fazer para melhorar ainda mais o conhecimento e a prática da Bíblia?

2- Na mensagem do último domingo, Pr. Émerson nos trouxe uma visão bastante ampla de adoração, que vai além do culto dominical. Relembre com sua célula quais são essas formas de adoração que geram impacto na comunidade.

3- Há um slogan que define nossa missão: “nós existimos para amar, cuidar e encorajar a todos a fim de crescer em relacionamento com Jesus Cristo”. Assim sendo, a pergunta para reflexão é: como nossa vida pode encorajar pessoas desanimadas em plena pandemia?

Conclusão:

Que sejamos uma extensão da visão de Deus, em nossas casas, condomínios, no trabalho, na faculdade ou mesmo na escola, enfim, em todos os ambientes carentes da Luz de Jesus.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: