REUNIÃO DE CÉLULA HÍBRIDA

REUNIÃO DE CÉLULA HÍBRIDA DURANTE E PÓS PANDEMIA

Tivemos nossas rotinas afetadas pela pandemia da novo “corona vírus”. Nossas reuniões presenciais tanto na igreja quanto nas casas foram transformadas pela antecipação tecnológica. Isso gerou um desconforto em alguns pelo simples fato de ter tirado as pessoas da zona de conforto. Para garantirmos a continuidade e a sobrevivência das nossas células precisamos buscar entendimento de como lidar com tudo isso através da internet. A flexibilização deve ser a questão em pauta, creio que a maior demanda será a digital. Tentarei traçar um panorama geral sobre as reuniões hibridas e como deverá ser a convivência do on-line com o presencial.

CARACTERISTICAS IMPORTANTES DA REUNIÃO ON LINE VERSUS PRESENCIAL

 Ganha-se na abrangência, na questão do tempo e distância. As reuniões on-line ultrapassam todas as barreiras geográficas. Sem falar na objetividade. A interação pode ser compensada com alguma enquete ou dinâmica, vai depender da criatividade do líder. Essa criatividade pode trabalhada entre o próprio grupo. Podemos pedir para que os integrantes do grupo compartilhem o que acham interessante neste novo tipo de interação. Muitas pessoas terão receio de voltar àquelas reuniões onde o calor humano é sentido, por isso, boas reuniões on-line devem ser produzidas através de uma estratégia que mobilize todo o grupo. Aqueles que sentirem seguros podem intercalar entre reuniões presenciais e on-line ou na própria reunião presencial preparar os recursos necessários para que pessoas on-line participem da reunião presencial, assim elas poderão retomar a coragem para estar numa reunião presencial.

ADAPTABILIDADE

Todo mundo foi pego de surpresa e foram forçados a conhecer as plataformas digitais. É muito importante termos acesso a essas plataformas de serviços virtuais.

ZOOM, MEET, DISCORD, TEAMS E OUTRAS TANTAS. QUAL A MELHOR PLATAFORMA PARA REUNIÃO?

Tudo depende da demanda. Como estamos falando das reuniões dos pequenos grupos, no Meet, dá para colocar bastante gente e não tem essa questão do tempo, já no Zoom, na forma gratuita, bastante gente, mas no máximo uma hora, no Team Link o funcionamento é idêntico ao Zoom e não tem limite de tempo. As opções são inúmeras, isso sem falar do WhatsApp e do Facebook. Tudo vai depender do líder em combinar com os demais do grupo. É importante combinar com todos os integrantes do grupo em qual plataforma o grupo vai se reunir. A melhor plataforma será aquela que todos aderirem.

A reunião hibrida acontecerá da melhor maneira em que o grupo combinar. Durante um mês temos 4 reuniões de célula. A forma hibrida poderá ser três reuniões on-line e uma presencial. A sequência e a frequência da maneira como irão se reunir vai depender da disponibilidade do grupo.  Lembrando que uma célula saudável é aquela que se reúne objetivamente durante uma hora, por isso e importante lembrar da estrutura básica da célula:

  1. Boas vindas
  2. Quebra gelo
  3. Louvor
  4. Palavra
  5. Avisos
  6. Oração

Temos que administrar bem nosso tempo!

Vamos pra cima!!

Com amor,
Pr Andre Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.