SOMENTE PARA LÍDERES

1. Você está comprometido com os membros da sua célula, da mesma forma como espera que eles estejam com você? O compromisso é a base da expansão da célula.

2. A célula deve ter olhos para dentro e para fora. O líder procura ajudar a cada membro a tornar-se um ministro fecundo espiritualmente.

3. Determinação e preservação são os ingredientes básicos de um líder vencedor. Proponha no seu coração a alcançar o alvo da multiplicação e não desista! O Senhor honrará você.

4. Nós nos tornamos aquilo que nos comprometemos a ser. A célula se multiplicará, se ela se compromete a isto.

5. Alguém somente se tornará membro da igreja depois de frequentar a célula e ser amado, cuidado e encorajado pelo líder. Seja disponível!

6. Lembre-se de que o nosso alvo é alcançar não-cristãos. Membros de outras igrejas devem ser cordialmente recebidos, mas nunca os convide para voltar ou participar da célula.

7. Não tenha medo de repetir a visão e o ensino. As pessoas demoram a assimilar uma verdade da Palavra. Alimente-as.

8. Os pastores estão presentes para fazer com que o seu ministério seja bem sucedido na célula. Mas, nunca se esqueça, de  que a responsabilidade pela célula passa principalmente pelo líder da célula.

9.  Acredite no potencial de todos os que estão ao seu redor. Aqueles que pensamos serem os mais fracos, poderão vir a ser os mais frutíferos.

10. Não fique preocupado com a sua classe social, idade, estado civil ou sexo. Está comprovado que esses fatores  não afetam na multiplicação de uma célula.

11. Não fique preocupado se você não é a pessoa mais engraçada da festa. Tanto os introvertidos, quanto os extrovertidos, multiplicam suas células do mesmo modo que os outras.

12. Os líderes que oram diariamente pelos membros da célula têm maiores probabilidades de multiplicar seus grupos.

13. Líderes que gastam tempo com Deus, em preparação para a reunião da célula, certamente atingirão o alvo de multiplicação.

14. Investir tempo com Deus e preparar o coração para o encontro da célula é mais importante que o preparo do estudo.

15. Líderes que contatam entre cinco a sete novas pessoas por mês, têm 80% a  mais de probabilidade de multiplicar a célula.

16. Os líderes que preparam auxiliares para ajudar na liderança dobram sua capacidade de multiplicar a célula.

17. Visitas regulares feitas pelo líder e pelo auxiliar, aos membros da célula, ajudam a consolidar o grupo, cria um ambiente de aceitação e favorece a multiplicação da célula.

18. Ao analisar a relação entre a visitação à novas pessoas e à presença de visitantes, constatou-se que a quantidade de visitantes é fator secundário; fazer visitas é mais importante.

19. Orar por membros da equipe e estabelecer alvos são princípios primordiais para  primeira multiplicação de uma célula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.