ENCONTRE AS RESPOSTAS

Você é Insubstituível - Pesquisa

ENCONTRE AS RESPOSTAS PARA O MELHOR ANO DA SUA VIDA

“Ninguém conseguia responder-lhe uma palavra; e daquele dia em diante, ninguém jamais se atreveu a lhe fazer perguntas.”  – Mateus 22.46

“Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus”.   – João 16.30

Introdução:

Geralmente iniciamos o nosso ano cheio de perguntas e expectativas em Deus e nas pessoas. Perguntamos a Deus: O que o Senhor deseja deste ano? Como será o meu emprego? Quais serão as oportunidades? Este é o ano da casa própria Deus? Deus o que o Senhor tem pra mim? O que posso fazer de novo? Onde irei? Com quem e como?

Fazer perguntas é saudável e Deus não tem problemas com nossas dúvidas. Entretanto ao perguntarmos corremos o risco de cair na tentação da precipitação, ansiedade, confusão e desânimo. Quando Deus responde não ou espere temos dificuldade de aceitar e confiar.

Outra questão é que quem pergunta demais revela insegurança e incredulidade. Essas situações acontecem quando recebemos uma direção clara de Deus e nossa resposta é uma pergunta: Por que Deus?

Exemplos: Deus diz perdoe, você pergunta: por quê? Deus diz ame, você pergunta: por quê? Deus diz seja fiel, você responde: por quê? O que é mais fácil? Responder ou perguntar? Perguntar, porque responder exige fé, experiência, autoridade. Quem pergunta quer saber o porquê e viver baseado no que consegue entender ou ver, entretanto, a vida que agrada a Deus é pela fé e não pela razão.

QUANDO SE TRATA DE OBEDIÊNCIA, DEUS DESEJA RESPOSTA E NÃO QUESTIONAMENTOS!

É MELHOR RESPONDER A DEUS DO QUE PERGUNTAR A DEUS!

E Jesus é simples e poderoso em suas perguntas! Jesus ensinava com autoridade!

“Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. 47 Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.”  – Lc 2.46-47

Tem alguém melhor do que Jesus para lhe fazer perguntas? Não! Ele viveu como nós e sabe muito bem do que precisamos!

Para o melhor ano da sua vida, ouse ouvir e responder as perguntas de Jesus:

  1. ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES?

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”-João 8.10

A resposta: Ninguém Senhor. E Jesus respondeu: Eu também não a condeno.

Jesus não quer que você entre mais um ano debaixo de acusação!

Ele veio para te libertar! Você pode viver livre da culpa do pecado e da escravidão do medo! Jesus te convida para a LIBERDADE! VOCÊ É LIVRE!

Não importa a quantidade ou intensidade dos seus erros e pecados, se você pedir perdão a Jesus, Ele te salvará, te perdoará!

Você foi perdoado por Deus!  Desfrute da graça e misericórdia de Deus! Não há mais condenação para os que estão em Jesus!  Jesus lhe pergunta nesta noite: por que você está com tanto medo?

Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo?”  – Mc 4.40

Rm 8.1  – “Não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”

  • O QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA?

“Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: “O que vocês querem que eu lhes faça?” –  Mt 20.32

A resposta: Queremos que os nossos olhos se abram.

Este ano será o ano para abrir os olhos! Receber discernimento e visão! Jesus lhe dá a liberdade para você fazer pedidos específicos!  Chega de dúvidas! Peça o que você quer e espere nele! O que você espera do Senhor? Fale com Ele, peça, especifique. Enquanto você fica duvidando e confuso acerca do que Deus quer fazer em sua vida, Ele te dá oportunidade para pedir.

Planejar com os olhos fechados não funciona!

  • QUANTOS PÃES VOCÊ TEM?

“Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles, “e alguns peixinhos.”  – Mt 15.34

A resposta: sete pães e alguns peixinhos, ou seja, pouco para 4 mil homens.

O que você tem em mãos? Com o que você irá começar?

JESUS QUER USAR O QUE VOCÊ TEM! NÃO O QUE VOCÊ DESEJA TER!

Independente das circunstâncias sempre o que temos é suficiente para começar! Faça algo! Comece com o que tem e deus multiplicará!

QUANDO CONFIAMOS EM DEUS, O POUCO SOBRA.

Sobraram 7 cestos! Este ano o “pouco” vai sobrar em sua vida para a doação!

  • QUEM VOCÊ DIZ QUE EU SOU?

“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” – Mt 16.15

A resposta: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Uma resposta divina

16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. 18 E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado{4} nos céus”. – Mt 16.16-19

SUAS DECLARAÇÕES ACERCA DE CRISTO REVELAM SEU NÍVEL DE INTIMIDADE COM DEUS!

Se Jesus for o Cristo, o filho de Deus para você: Nunca lhe faltará revelação do pai! A igreja será edificada através da sua vida! As portas do inferno serão arrebentadas! Você vencerá a satanás! Você terá as chaves do céu! Terá autoridade para ligar e desligar! Sem Jesus não há relacionamento com Deus e, consequentemente, não há vida, futuro ou paz!

  • COMO VOCÊ IRÁ ME TOCAR?

“No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?” – Mc 5.30

A resposta: Alguém que sofre muito, mas tem fé em Ti.

Os discípulos não entenderam, mas Jesus ficou procurando quem com tanta fé o havia tocado no meio da multidão.

No meio da multidão seu toque faz Jesus lhe procurar? Você pode ser mais um na multidão ou você pode ser aquele que chamou a atenção de Jesus por causa da fé.  Sua fé pode lhe trazer livramento e curar seu sofrimento! Seja intenso em sua busca! Não permita Jesus lhe perguntar: não conseguiu orar nem por uma hora?

“Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”  – Mt 26.40

Na multidão você pode agir como os fariseus colocando Jesus a prova ou como a mulher da hemorragia que fez fluir poder de Jesus!

“Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?” –  Mt 22.18

“Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. – Mc 5.34

  • QUEM VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

“A quem vocês estão procurando?” 5 “A Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Sou eu”, disse Jesus.” – João 18.4-5

A resposta: SOU EU! JESUS

Até este momento de sua vida em quem você tem buscado satisfação? Quem é o foco da sua vida? Você está buscando ser feliz em seus relacionamentos? Quem tem poder para lhe dar a alegria e preencher seu vazio espiritual?

SÓ JESUS PODE SATISFAZER SUA ALMA

O MELHOR: ELE ESTÁ AQUI!

OS GUARDAS FORAM ATÉ ELE PARA PRENDÊ-LO ENQUANTO ELE VEIO PARA SALVÁ-LOS!

QUAIS AS SUAS INTENÇÕES HOJE AO PROCURAR JESUS?

Você veio apenas pedir? Você sabia que ele veio para lhe salvar nesta noite? Independente da sua resposta JESUS HOJE ESTÁ AQUI! Seu ano depende das respostas que você dará a Jesus nesta noite! Você pode encontrá-lo, recebê-lo e tocá-lo nesta noite!

Conclusão:

Quando você encontrar a Jesus sabe qual será a primeira pergunta? Você me ama? Porque eu te amo!

“Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”.  João 21.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.