LIDERANÇA É VISÃO

Resultado de imagem para liderança

LIDERANÇA É VISÃO.

Uma outra importante característica da liderança cristã é a visão. Visão é enxergar ou conhecer o que, como, por que, quando, quem e onde a vontade de Deus deve ser cumprida. Visão é a direção que Deus dá para um líder; é um “futuro preferível”.

Liderança é ver a grande figura, ver o que Deus está fazendo corporativamente na Igreja e no mundo. Também é ver qual é a direção específica que Deus tem para você em relação à grande figura.

Todo líder tem um sonho; um futuro preferível. Deus planta dentro dele este sonho, esta visão. Assim, tal visão se torna consumidora, pois ele sabe que não poderá sentir-se realizado sem cumprir a visão que Deus lhe deu.

Liderança é ter uma visão para o futuro. Se você é pastor de uma igreja ou líder de igrejas, ou mesmo um líder de um ministério numa igreja local, você precisa obter esta visão do futuro, esta visão de onde Deus quer que você chegue em seu ministério.

A visão não é obtida da noite para o dia; ela vem com o tempo. Você precisa gastar tempo com Deus, olhando dentro do seu próprio coração para descobrir o que Deus plantou ali; você precisa estudar as Escrituras, orar, buscar experiências com Deus, refletir acerca de Sua vontade e suplicar pela direção do Espírito Santo para que a visão venha, cresça e amadureça em seu espírito e, então, se torne realidade (ou comesse a tornar-se realidade).