HOMENS COMO ÁGUIAS

Isaías 40.28-31

Introdução: Quando Deus criou o homem, disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo réptil que se arraste sobre a terra (…) então Deus os abençoou e lhes disse: enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. (…) E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis 1.26, 27, 31)

  • Deus criou um homem perfeito e bom, que governava todas as coisas criadas.
  • Mas, o pecado destruiu a ordem estabelecida por Deus, tornando o homem cativo, fraco e infeliz.
  • Quando o homem olha para dentro de si, encontra sentimentos de inferioridade, complexos, e muitas vezes se vê como um gafanhoto.
  • Deus não fez você, homem, para ser gafanhoto, mas sim um vencedor. Deus fez você à semelhança da águia, símbolo de nobreza, força, coragem, determinação. Você tem muito valor para Deus.

VOCÊ É UMA ÁGUIA DE DEUS!

I. Como águia você foi chamado para viver nas alturas celestiais (Isaías 40.31).

  • A águia tem uma lei: o seu próximo vôo precisa ser sempre mais elevado que o anterior. A águia nasceu para voar sempre mais alto.
  • Também o homem, à semelhança da águia, foi criado para viver uma vida elevada, altaneira e vitoriosa (Efésios 1.3-10; 2.6)
  • Você não foi criado para viver no chão, na lama, no lodo, em coisas sujas ou inseguras. Deus fez você para viver livre, em santidade e pureza. (Salmo 40.1-3)

II. Deus fez você com capacidade incrível de voar em linha reta.

  1. A águia tem a capacidade incrível de voar em linha reta.
  2. Isto nos fala de integridade, transparência e coerência. Vida na luz, vida justa, vida irrepreensível.
  3. Deus não fez você para viver uma vida dupla, sendo uma coisa na Igreja e outra coisa nos outros lugares.
  4. Na igreja um santo, em casa um…
  5. Na igreja um homem polido e educado, na empresa um…
  • Deus fez você como águia, sem cosmético, sem máscara, sem disfarce. Deus quer homens de vida íntegra, correta, verdadeira, cheios de amor e luz.

III. Deus fez você com a capacidade de viver na luz.

  1. A águia tem a capacidade incrível de mirar o próprio sol, sem perder ou toldar sua visão. Ela visualiza um alvo a dois mil metros de distância e voa como uma flecha em sua direção.
  2. A águia não tem uma fóvea somente, mas três. A fóvea é um dispositivo presente em nossa retina, por meio do qual podemos distinguir um alvo específico dentro de um quadro geral. Essa fóvea nos dá a capacidade de concentração num determinado alvo ou objeto.
  3. A águia tem três fóveas. Ela consegue ver, ao mesmo tempo, o que está sobre ela, o que está em baixo e o que está a sua frente.
  •  Homens como águias terão a capacidade de ver coisas do céu, de Deus; a capacidade de discernir as coisas que estão à sua frente, seu futuro, e as coisas que estão embaixo, isto é, terão discernimento a respeito do que está acontecendo nos vales. Pessoas que sofrem, que choram, pessoas que precisam de nossa compaixão e amor. Você é como águia.

Conclusão:

Você pode ser uma águia de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.