O CHAMADO DA IGREJA

O CHAMADO DA IGREJA

I Coríntios.1:18-25

A Igreja de Cristo não foi instituída meramente para ser distribuidora de bênçãos e acolher frequentadores, mas para servir a Deus e ganhar a nossa cidade, e para que tal propósito se desenvolva, Cristo delegou poder, por meio da Palavra da cruz, que é “loucura para os que se perdem e poder de Deus para os que creem”. A Igreja pode avançar em segurança, pois está firme na promessa de Jesus em Mt.16:18, que diz: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ” A partir do exposto veremos três verdades, as quais são:

1. A IGREJA É CHAMADA PARA GANHAR PESSOAS PARA CRISTO. Como Igreja temos o privilégio de alcançarmos os que estão fora da família da fé e incluí-los na vida da Igreja com o propósito de cuidar de cada um deles. Podemos usar a estratégia de ganhar o coração, por meio da amizade, dos nossos vizinhos, amigos de trabalho e universidade, e apresentar o evangelho de poder que transformam vidas. Há muito sofrimento nesse mundo e inúmeras pessoas em dificuldades, e somente a Palavra de vida, poderá trazer sentido a elas, sejam quais forem os grupos sociais, que pertencem. Precisamos ganhar nossa geração para Cristo!

a) Compartilhe como o evangelho chegou a você?

b) Você já ganhou uma pessoa para Cristo? Compartilhe essa experiência.

2. A IGREJA É CHAMADA PARA CUIDAR DAS PESSOAS. Esse cuidado começa dentro da família da fé e nas células, por meio da comunhão, discipulado, e do aprendizado da Palavra. Quanto mais conhecermos a Palavra de Deus, esse “evangelho da loucura”, mais convicção e poder teremos para cuidar de outras vidas que o Senhor acrescenta diariamente. O processo do cuidado é reproduzido, ou seja, do mesmo modo que fomos amados e aceitos na Igreja, também amaremos e aceitaremos todos na Igreja! É um privilégio cuidar dessas vidas.

a) O que entende pelos termos “amor, cuidado e encorajamento”?

3. A IGREJA É CHAMADA PARA TREINAR PESSOAS.  O ensino é a alimentação vital para o novo convertido, e o meio pelo qual Deus da ao cristão, a firmeza da sua convicção e o conhecimento de toda a revelação de Deus, segundo encontrada na sua Palavra. Nós somos encorajados a viver na dimensão desse crescimento constante da nossa fé, pois conhecer a Palavra e praticá-la nos manterá fortalecidos para resistir as tempestades da vida!

a) “Ovelha gera ovelha”. O que entende por essa expressão?

b) A Escola de Líderes foi desenvolvida pensando no desenvolvimento da sua maturidade cristã. Você participa de algum curso? Quais são suas impressões? Se não. Por que?

CONCLUSÃO: A missão da Igreja é motivada pelo “evangelho da loucura” para ganharmos nossa geração, cuidar de cada vida, e treiná-las para que possam ganhar outros. Lembrem-se: a visão da nossa igreja é ganhar 5% da cidade de Londrina e ainda nesse ano multiplicarmos todas as nossas células, motivados pela visão e a missão dado por Deus.