A NOSSA FILIAÇÃO EM DEUS

ROMANOS 8:12-17

Paulo, nesse texto, fala sobre nossa filiação e sobre o que Cristo Jesus conquistou para nós. Deus é nosso Pai, Ele está presente em nossa vida e tem nos abençoado. O próprio Espírito de Deus testifica em nosso espírito que somo filhos. Temos nossa identidade. Aqueles que são guiados por Deus, são filhos de Deus. Vivemos em um mundo secularizado que, dia após dia, luta para desconstruir a família. É a família que traz ordem e estabelece o padrão de ética para o ser humano,por meio da paternidade e da maternidade. Precisamos de parâmetros e de entender que não temos apenas um Deus, temos um Deus que é Pai. É sobre isso que estudaremos hoje.

1-RECEBEMOS UM ESPÍRITO DE ADOÇÃO – VS.15

Não importa a sua experiência sobre paternidade,se foi boa ou ruim, somos adotados na família da fé por meio de Jesus. Há um contraste nesse versículo, em que o apóstolo Paulo usa as expressões adoção versus escravidão. Um escravo não tem um pai, nem nome e sobrenome. Por meiode Jesus, temos um novo Pai.Compartilhe: Mesmo sendo filhos, lavados e remidos pelo sangue do cordeiro, porque alguns ainda insistem em viver uma vida de escravo?

2-O ESPÍRITO TESTIFICA QUE SOMOS FILHOS– VS. 16

Nosso exemplo fala mais alto do que nosso discurso. Os pais são modelos em tudo para os filhos. Sem os pais, os filhos podem ficar sem alvos, sem objetivos. Devemos ser modelos, orar por eles e com eles. Há órfãos por falta de paternidade. Aqueles que, verdadeiramente, creem em Cristo, esforçam-se por andar perante Ele. Em sua opinião, qual a importância do exemplo em sua casa? Qual o impacto que isso terá na sociedade?

3-SOMOS HERDEIROS DE DEUS E COERDEIROS COM CRISTO – VS. 17

Nosso irmão mais velho, diferentemente do irmão mais velho do filho pródigo, alegra-se conosco e, por causa d’Ele, somos filhos, e tudo o que pertence a Ele pertence a nós. “A única pessoa que ousa acordar o Rei às três horas da manhã para tomar um copo de água é o seu filho.” – Tim Keller. Como você entende essa afirmação? Compartilhe!

CONCLUSÃO
Somos filhos e filhas por meio de Jesus. Você não tem o espírito de escravidão, mas o espírito de adoção. Estamos debaixo do Poder de Deus! Quando pensamos que tudo está perdido e que Deus, talvez, tenha se esquecido de você, é por meiodo Espírito Santo que lembramos que somos filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.