A Missão Produz a Visão

Por Gerardo Campos, pastor de distrito na Elim Church, www.elim.org.sv

Todos os anos, na Igreja Elim, temos uma conferência sobre a igreja em células. Entre outros palestrantes, Mario Vega sempre compartilha sobre alguns aspectos da visão celular.

Lembro-me de uma mensagem extraordinária que ele deu sobre a visão. Foi uma mensagem poderosa porque falou diretamente a uma grande necessidade que estávamos enfrentando naquele ano em El Salvador. Eu decidi transcrever seu conteúdo. Juntamente com os pastores e supervisores, marcamos uma data para refletir sobre ele. Na verdade, ficamos acordados até a meia-noite tentando descobrir como aplicar o conselho do Mario. Percebi que tínhamos que internalizar o conteúdo imediatamente e refletir sobre isso.

Então, o que era tão importante no ensino de Mario? Na verdade, era muito simples. Mario Vega nos lembrou que nossa missão realmente produz a visão. Ao nos concentrarmos em nossa missão dada por Deus de fazer discípulos e multiplicar novas células, entramos na visão que Deus tem para nós. A visão que é desenvolvida através da missão precisa ser constantemente enfatizada. Ou seja, precisamos estar constantemente mencionando nossos objetivos de multiplicar novos discípulos e células. Pastores, supervisores e líderes devem estar imersos nessa visão para que todos estejam na mesma página.

Mas não é suficiente falar sobre a visão. Também precisamos estar orando para que Deus a cumpra. Pastores e supervisores devem guiar os outros em oração para que Deus cumpra essa visão.

A realidade é que a vida na cidade é muito agitada e absorvente. É fácil permitir que outras coisas obscureçam a visão das células. Nós nos tornamos tão ocupados com outras coisas que nos perdemos de nosso caminho. À medida que promovemos constantemente a visão que vem da missão e depois oramos para que Deus a cumpra, veremos pessoas ganhas para Jesus, novos discípulos formados e a cidade conquistada para o Rei dos Reis.