OITO EMOÇÕES MINISTERIAIS PARA SE EVITAR

  1. Ressentimento – “Deus (ou o pastor), você está apenas usando-me!” Você sente-se explorado. Reconheça que você trabalha para agradar a Deus, não homens.
  2. Desencorajamento – Isto ocorre quando você não vê frutos mesmo tendo trabalhado duro. Você se esforça “mas não pesca nada”. Sucesso, contudo, começa com obediência, e quando você ganhar experiência, você se tornará mais bem sucedido.
  3. Auto-piedade – Quando as coisas não funcionam como você gostaria, você começa a sentir-se isolado e triste consigo mesmo.
  4. Rejeição – Você começa a sentir-se rejeitado. A auto-rejeição leva à rejeição por parte de outros.
  5. Correção – Você tem uma atitude negativa ao ser corrigido. Não permita-se pensar em vingar-se dos líderes que o corrigem.
  6. Tentação – Você ficou cansado de ser “restringido” em seu estilo de vida. Você quer se livrar da auto-restrição que você deve ter tido como líder.
  7. Confusão – Você perde o foco dos objetivos e propósitos. A visão está obscurecida. E você perdeu a consciência de tempo, dever e missão.
  8. Distração – Você começa a buscar as coisas materiais, prazer e diversão. Você fica desequilibrado em sua busca por prazer. Você quer viver em “repouso constante”.