SEGUROS NAS MÃOS DO DEUS SOBERANO

Resultado de imagem para soberania de deus

SEGUROS NAS MÃOS DO DEUS SOBERANO

DANIEL 2:13-23

 

O assunto da Soberania de Deus é trabalhado no livro de Daniel, com profundidade, e no capítulo dois, encontramos várias expressões acerca desse assunto, tais como: Deus dos céus, Deus de eternidade em eternidade, que muda o tempo e as estações e que revela o profundo e o escondido. O contexto desse capítulo fala de um sonho que o rei Nabucodonosor teve, e a maneira como Daniel foi usado por Deus para a interpretação desse sonho. Vejamos três aspectos da soberania de Deus presentes no capítulo:

1. DEUS REVELA SUA SOBERANIA NA TRAGÉDIA – VS. 13

Daniel e seus amigos passaram a viver situações desafiadoras na Babilônia, a narrativa traz a prova enfrentada por Sadraque, Mesaque e Abede Nego, que foram lançados na Fornalha de fogo ardente, por não adorarem o rei (capítulo 3). Daniel também passou por uma situação parecida, pois foi lançado na cova dos leões (capítulo 6), já que não aceitou adorar o Rei ou orar a ele. Deus é especialista em mudar tragédia em triunfo, nossas dificuldades não destituem Deus de seu trono, de onde governa todas as coisas. a) Em sua opinião, qual a maneira de fortalecermos nossa confiança na soberania de Deus b) Compartilhe algo que você considera relevante da sua experiência de oração.

 

2. A SOBERANIA DE DEUS SOBREPÕE-SE AOS DECRETOS HUMANOS – VS. 18

Decretos são ordens emitidas por alguém que exerce influencias na vida das pessoas. Deus é especialista em desarticular sistemas humanos que não o glorificam. Assim como revelou ao próprio Nabucodonosor. Compartilhe: a) Quais os decretos deste mundo que têm pesado sobre você? b) Quais palavras você já ouviu, desde a sua infância, e que até hoje têm força de lei para você?

3. A SOBERANIA DE DEUS AFETA DIRETAMENTE NOSSA POSTURA COMO SEU POVO – VSS. 22 e 23

O livro relata a postura daqueles jovens (vs. 18), e não podemos negar que a atitude deles foi épica, heroica, fiel, submissa e madura. Somente a fé na soberania de Deus nos faz testemunhar eficazmente acerca do próprio Deus, mantendo a fidelidade, seja na mais alta honra ou na mais profunda provação.

CONCLUSÃO

Crer na soberania de Deus não significa, portanto, esperar passivamente a redenção de todas as coisas. Lembre-se! Aprouve ao Deus soberano usar pessoas falíveis como nós para a implantação do seu reino da terra. Deus espera de nós posicionamento profético diante dos poderosos deste mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.