OS LIMITES DE DEUS

Resultado de imagem para limites
OS LIMITES DE DEUS

João 11:4

 A partir das palavras de Jesus aprendemos que há limites para todas as coisas, inclusive para as enfermidades. Aqui há um “para” em que seu fim derradeiro é refreado além do qual não pode ir. Lázaro pode passar pela morte, mas a morte não foi o ultimato da sua doença. Em toda doença, o Senhor diz às ondas de dor: “Até aqui virás e não mais adiante”. Seu propósito estabelecido não é a destruição, mas a instrução de seu povo. A soberania de Deus coloca o termômetro à entrada da fornalha e regula o calor.

 

  • ESTE LIMITE É ANIMADORAMENTE ABRANGENTE

O Deus da providência limitou o tempo, a conduta, a intensidade, a repetição e os efeitos de toda nossa doença; cada batimento cardíaco está decretado, cada hora sem dormir está predestinada, cada recaída determinada, cada abatimento de espírito previsto e cada resultado santificador eternamente designado. Nada, grande ou pequeno, escapa da mão determinadora do Senhor que conta os cabelos de nossa cabeça. A vontade de Deus é: boa, perfeita e agradável (Rm12:2)

 

  • ESTE LIMITE É SABIAMENTE ADAPTADO

Nossa força, resiliência[1] é diretamente influenciada pela sabedoria de Deus, destinando-nos para o fim, providenciado conforme a graça[2]. A tribulação não vem acidentalmente – o peso de cada golpe do cajado é precisamente medido. “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. (1Co 10:13). Aquele que não comete erros ao equilibrar as nuvens e administrar os céus, não comete enganos ao medir os ingredientes que compõem o medicamento para nossa alma. Não há como sofrermos demais ou receber o alívio tarde de mais.

 

  • ESTE LIMITE É AMOROSAMENTE DESIGNADO

O bisturi do Cirurgião celestial nunca corta mais fundo do que realmente é necessário. Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. (Lm 3:33). O coração de uma mãe clama: “Poupe meu filho”; mas nenhuma mãe é mais compassiva que o nosso Deus gracioso. Quando consideramos como somos teimosos, é surpreendente não sermos conduzidos com freios mais severos.

 

PODEMOS CONSIDERAR…

Deus estabeleceu todas as coisas em nossa vida, os limites de nossa habitação e os limites da nossa tribulação. SOLI DEO GLORIA

 

[1] A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático

[2] O presente não merecido, espontâneo no divino favor na salvação dos pecadores, e a influência divina operando no homem para a sua regeneração e santificação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.