UMA LIDERANÇA QUE PREVALECE

Resultado de imagem para liderança
TEXTO:
Romanos 12:2E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

INTRODUÇÃO: Como igreja, temos o encargo de ganhar nossa cidade para Cristo, do menor ao maior. Há em nós o desafio que nasceu no coração de Deus. Temos que ter fé para crer que em cada rua da nossa cidade haverá diversas células, transbordando de pessoas salvas e libertas pelo poder de Deus. Não somente na cidade que vivemos, mas cremos e profetizamos este mesmo mover em cada cidade deste país.

 

A VONTADE DE DEUS TRADUZ O SEU CORAÇÃO: AMAR!

 

1 João 4: 16b fala que: Deus é amor, é aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

 

1 João 4: 7b,8  – Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

 

  • Por isso devemos orar a Deus pedindo o encargo pelas crianças e jovens até descobrirem qual o significado dessa palavra

 

  • Quando conhecemos o coração de Deus, temos revelação do seu amor, do seu encargo.

 

  • Encargo não é um sentimento, é atitude. Não é algo que sentimos, mas é algo que fazemos por obediência.

 

  • Muitas pessoas têm potencial, têm os requisitos necessários para liderar uma célula, mas não fazem simplesmente porque não gostam.

 

  • Jesus também passou por esse dilema. Como homem, teve momentos em que sua vontade foi contrária, oposta à vontade do Pai. Mas qual foi a sua resposta? Romanos 15: 3Porque também Cristo não se agradou a si mesmo.

 

  • João 6: 38Disse-lhes Jesus: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
  • Se há em nós o desejo genuíno de fazer a vontade de Deus, será necessário morrer, abrir mão dos nossos anseios, ou seja, crucificar a nossa vontade.

 

  • João 4: 34 – A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

 

ENCARGO É FRUTO DE RELACIONAMENTO

 

João 15: 5 – “Eu sou a Videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

 

  • O fruto a que a palavra está se referindo são as pessoas que conduzimos até um encontro com Jesus e, que nós nos comprometemos com seu amadurecimento espiritual, até que Cristo seja formado neles.

 

  • O fruto é o relacionamento do DISCIPULADOR com o discípulo.

 

  • Sonhamos em ver nossa cidade rendida aos pés do Senhor, e isso vai acontecer se como igreja do Senhor, nos dispormos a um relacionamento de discipulado de qualidade.

 

CONCLUSÃO: Salmos 22: 30A posteridade o servirá; falar-se-á do Senhor à geração vindoura. O Senhor tem nos chamado para começarmos uma nova linhagem de homens e mulheres nascidos de novo, marcados por Deus e por sua palavra. O Senhor tem levantado iniciadores de linhagens, pessoas que vão marcar uma geração inteira, para transformar a história da nossa geração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.