COMO DESENVOLVER CÉLULAS QUE CRESCEM E SE MULTIPLICAM

Resultado de imagem para crescimento e multiplicação

 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

Atos 2:42-47

1-CADA CÉLULA DEVE TER A VISÃO DE MULTIPLICAÇÃO

É muito bom estar juntos na mesma célula, mas se os membros não se empenharem na multiplicação a célula acaba morrendo. As multiplicações devem ser planejadas e bem estruturadas para que se evitem os reagrupamentos de célula.

 

2-TODO LÍDER DE CÉLULA PRECISA TREINAR AUXILIARES

Na prática das células os líderes devem ser treinados, e quando a célula tiver membros suficientes haverá ali um líder pronto. Não se deve polir demais os próximos líderes, mas eles devem ter responsabilidade e compromisso com a célula.

 

3-CADA CÉLULA PRECISA REUNIR-SE SEMANALMENTE PARA ORAR

Pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder; muita oração, muito poder. Certamente a oração é a chave do avivamento como disse Divid Yong Cho. É na oração que Deus se manifesta e trás as suas estratégias de crescimento.

 

4-TODA CÉLULA PRECISA TER UMA DATA E UM ALVO DE MULTIPLICAÇÃO

O alvo firma o compromisso de quem quer alcançá-lo. Ninguém chega aonde não planejou. O alvo é o referencial de onde vamos chegar algum dia, sem ele jamais conseguimos chegar a algum lugar ou chegaremos ao lugar indesejado.

 

5-TODO LÍDER DE CÉLULA PRECISA PRESTAR CONTA COM SEU SUPERVISOR

Se um supervisor não exige prestação de contas de seus liderados ele está deixando-os a vontade para relaxarem no que lhes foi confiado. O relatório é a expressão de que eu sou confiável e responsável com aquilo que Deus confiou.

 

6-A CÉLULA DEVE DISCIPULAR CADA UM DE SEUS MEMBROS

O discipulado é o coração da célula. Se o discipulado não estiver funcionando dentro da célula de uma forma abrangente, não há como Deus nos confiar novas pessoas.

 

7-CADA CÉLULA DEVE TER UM HORÁRIO ESPECÍFICO DE REUNIÃO

Começar a reunião da célula na hora certa é sinal de fidelidade. Além disso, se cria uma responsabilidade entre todos e um compromisso com a célula. O tempo de uma reunião deve ser flexível, mas não deve se estender além da necessidade. Deve-se aproveitar o ambiente, tornar a reunião atraente e considerar os visitantes.

 

8-TODO LÍDER DE CÉLULA DEVE ESTAR EM CONSTANTE TREINAMENTO

Os líderes devem ter uma lupa ou um radar para achar líderes que participarão da nossa  Escola Ministerial e treinamento pessoal no TADEL. Os próximos níveis de liderança na supervisão de células são alcançados por líderes que se habilitam não só pela multiplicação, mas também pelo treinamento.

 

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.