Alvos e Metas

Resultado de imagem para 2019 alvos e metas

A importância dos Alvos e das Metas 

Uma verdade que a muito está comprovada é a importância dos alvos para conquistas pessoais, empresariais e organizacionais e em todas as áreas da vida.

Uma vez que você tenha identificado seu propósito e objetivos então a próxima coisa importante a estabelecer são os alvos que se relacionam com seu propósito.

Alguém disse, “Se não mirar em algum alvo então acertará em cheio todas às vezes”.

Muitos lançam a flecha e desenham um alvo ao redor do lugar em que a flecha fincou-se! Gastam o dinheiro de qualquer jeito e registram como gastaram; usam o tempo de qualquer jeito e depois registram como usaram. Isto não é planejamento!

“Pessoas nobres são motivadas por propósitos”.“Os sucessos brilhantes são resultado de um fogo interior” “Apatia só pode ser vencida pelo entusiasmo, e o entusiasmo só é despertado por duas coisas: 1ª “um ideal que toma conta da imaginação” e 2ª  “um plano estratégico para colocar aquele ideal em prática”.

a) Nós nos movemos por motivos

Deus criou o homem para que funcionar por motivos, e o homem não andará sem eles, assim como o barco a vela não navega sem o vento o ser humano não desbrava novos horizontes sem um motivo que o motive a continuar.

A motivação é para nós todos, a força geradora de nossas realizações. Uma pessoa motivada vai a qualquer lugar e faz qualquer coisa, em contra partida, o contrário também é verdade, uma pessoa desmotivada não faz e não vai a lugar nenhum. E isso se aplica a tudo na vida, inclusive no trabalho que fazemos para Deus.

Quando perdemos a motivação perdemos a escalada para o sucesso.

A falta de motivação na nossa vida começa com uma pequena semente, a semente do desânimo. E nada produz mais desânimo do que a falta de propósito, de metas e alvos na vida.

Creio que é exatamente isto que vai fazer a diferença e determinar o seu sucesso ou o seu fracasso.

b) Uma questão de prática

O que importa não é se você tem um vasto conhecimento do assunto, ou se já leu muitos livros, ou se até mesmo participou de muitas conferências sobre o assunto, o que importa, é se você acredita de todo o coração, que estabelecer alvos e persegui-lo é um dos segredos para o sucesso fazendo disso um estilo de vida. Dr. David Yonggi Cho, Pastor da maior igreja do mundo, acredita que é muito importante ficar concentrado no alvo.  Ele disse, “A exigência primordial para ter verdadeiro crescimento—crescimento ilimitado é estabelecer alvos. Ele recomenda quatro princípios em estabelecer seus alvos”.

Quatro princípios em estabelecer seus alvos

  1. Estabeleça alvos específicos.
  2. Sonhe a respeito daqueles alvos.
  3. Compartilhe seus alvos com outras pessoas.
  4. Espere para o cumprimento de seus alvos.

Disse Jesus:

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

João 17:4

C. O exemplo de Paulo

  • I Co 9: 24-26 “Não sem metas” “Golpes no ar”

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
1 Coríntios 9:24-26

  • II Tm 4: 7 “Terminei a corrida”

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

  • Fp 3: 13-14 “Prossigo para o alvo”

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

d) Diferença entre alvo e intenção

  • Alvo – Todo alvo é mensurável, (Exemplo do pré-natal: cada mês é verificado um aspecto do crescimento),definido, realista, concreto, atingível, que tem passos práticos de ação e uma data específica.
  • Intenção – A intenção difere do alvo porque não tem passos concretos e definidos, a pessoa pode até ter uma boa intenção, mas se não definir data, resultados esperados, não se chegará a lugar algum. Na intenção a pessoa espera um dia fazer, mas nunca faz.

e) Vantagens de ter alvos

  • Motiva a trabalhar
  • Medi o avanço.
  • Glorifica a Deus. “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto”, Jo 15: 8.
  • Define a direção a ser seguida.
  • Dá mais sentido e entusiasmo no que fazemos
  • Se não temos alvos e objetivos tendemos a preguiça e ao desânimo

    Alvos Ministeriais

  • Alvos para encontro
  • Alvos para batismo
  • Alvos de multiplicação
  • Alvos de alunos na Escola Ministerial.
  • Alvos para formar novos líderes.
  • Alvos para ter novos anfitriões para as multiplicações futuras

.

  • Alvos pessoais

O que quero ver acontecendo na minha vida pessoal – Estudos, vida com Deus, aparência, onde quero chegar como líder, que tipo de líder eu quero ser na minha igreja, sendo mais servo e disponível para a obra de Deus.

  • Alvos Familiares

O que quero ver acontecendo na minha família Relacionamento com cônjuge, filhos, um dia com a família.

  • Alvos Financeiros

Poupança, quitar dívidas, aquisição de bens etc…

ALVOS E METAS PARA A IGREJA TODA

ALVOS E METAS PARA A CÉLULA

O que quero ver acontecendo na minha célula e supervisão?