QUEM É JESUS?
Marcos 8:27-29
Quem é Jesus? Esta pergunta, aparentemente simples, é de fundamental importância para todos aqueles que nos rodeiam. A resposta a esta questão abre as portas para um novo e íntimo relacionamento com Deus, conferindo sentido, razão de ser, para a vida humana. A pessoa de Jesus Cristo é um tema que tem desafiado estudiosos e teólogos ao longo dos séculos. Neste momento, entretanto, trataremos do assunto de forma simples e prática partindo das palavras do profeta Isaías, do próprio Jesus e do Pai.
1. JESUS NAS PALAVRAS DO PROFETA ISAÍAS (Isaías 9:6)
a) O que significa dizer que o governo está sobre os ombros de Jesus?
b) Mencione no mínimo cinco motivos pelos quais podemos afirmar que Jesus é Maravilhoso Conselheiro?
c) Jesus tem sido realmente o seu Conselheiro? Como podemos ouvir seus conselhos?
d) Comente o significado e as implicações práticas das seguintes expressões: Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
2. JESUS NAS PALAVRAS DO PRÓPRIO JESUS (João 14:6)
a) Quais atitudes caracterizam a vida de alguém que crê realmente que Jesus é o Caminho?
b) Em um mundo onde tudo parece ser “relativo”, o que significa afirmar que Jesus é a Verdade?
c) Você já tem usufruído a Vida que está na pessoa de Jesus? O que você tem feito para que outras pessoas tenham a mesma experiência?
3. JESUS NAS PALAVRAS DO PAI (Mateus 3:16,17)
a) O Pai declara que Jesus é primeiramente Filho. Isto fala de um profundo relacionamento. Como Jesus pode auxiliar você a ter também igual relacionamento com o Pai?
b) Jesus é Filho Amado. O amor do Pai nos alcança somente por meio de Jesus. Comente.
c) Em Jesus é que o coração do Pai tem todo prazer. É possível agradar o Pai através do nosso esforço? O que é possível fazer para que Jesus traga prazer ao coração do Pai através da nossa vida?
CONCLUSÃO
É sempre tempo de pensarmos em Jesus, o amado da nossa alma, e o seu valor para cada um de nós. Jesus é o Messias profetizado por Isaías. É o caminho, a verdade e a vida, de acordo com suas próprias palavras. Somente por meio d’Ele podemos agradar o coração do Pai. Precisamos buscar uma vida cheia da presença de Jesus para que assim o Pai nos veja como filhos amados nos quais o seu coração tenha alegria e profundo prazer.