Bom, melhor e melhor ainda
Por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org
Tornar-se uma igreja em células saudável não é uma decisão de uma só vez. Começa com uma escolha que depois é sustentada por centenas de escolhas a partir desse ponto.
Embora tenhamos decidido tornar-se uma igreja baseada em células há dezoito anos, houve muitas oportunidades de sair do caminho desde então. Depois do primeiro ano, quase ninguém me disse: “Não acho que devamos ser uma igreja baseada em células”. Em vez disso, os membros tentaram nos persuadir entusiasticamente para que adotássemos um programa que viram em outra igreja. Isso aconteceu repetidamente nos primeiros 5 anos mais ou menos. Nem sempre era fácil manter a linha com um “não” educado, especialmente se a pessoa a fazer o discurso era um grande doador ou um membro influente. Mas eu sabia que se adicionássemos um programa neste mês e então outro meses depois, não demoraria muito para que o calendário de nossa igreja estivesse lotado e a visão de nossa igreja estivesse turva.
Portanto, respondemos a todos esses pedidos compartilhando a visão de célula e procurando uma maneira de colocar em prática a mesma função na célula. Se não der para ser, então simplesmente não é nosso chamado.