Células Que Se Divertem Evangelizando

Resultado de imagem para cell group
Células Que Se Divertem Evangelizando

Por Gerardo Campos, pastor de distrito na Elim Church, www.elim.org.sv

Mauricio Romero é um dos nossos líderes de jovens em uma área muito difícil da cidade devido à violência social das gangues em San Salvador. No entanto, ele entendeu muito bem a eficácia do evangelismo relacional e pratica o que o apóstolo Paulo disse: “Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível” (1Coríntios 9:19).

O Mauricio usa esportes para evangelizar os jovens. Nas reuniões semanais de planejamento celular, ele propõe aos membros da célula jogar futebol de salão com amigos não cristãos. Eles se reúnem em um dos campos de futebol construídos pelo governo para impedir que mais jovens entrem nas gangues. É claro que esses campos de futebol não impediriam gangues se não fossem entidades como a igreja de Jesus Cristo. Então todos jogam juntos enquanto as mulheres da célula assistem e aplaudem do lado de fora. Depois, eles convidam os amigos para a célula e continuam a interagir com eles.

O Mauricio e sua célula experimentam a alegria de Deus à medida que alcançam os não-cristãos através do futebol.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.