AQUÉM versus ALÉM DO JORDÃO

Resultado de imagem para Jordão
ESTUDO DAS CÉLULAS | Nº 10 –  10 MARÇO 2018 

AQUÉM versus ALÉM DO JORDÃO

Números 32:1-5

 

O livro Números leva esse nome em razão de dois recenseamentos (pesquisa que determina o número de pessoas) do povo judeu enquanto estavam no deserto. Os temas fé e obediência são centrais e é considerado “o livro do servir e do caminhar do povo redimido de Deus. O deserto de Números é símbolo de disciplina e ensino de Deus para seu povo. O caminho do Egito a Canaã (terra prometida) foi doloroso, lento e angustiante, eles estavam indo de encontro com a promessa, porém, muitos seriam os desafios e alcança-la em sua plenitude envolveria a travessia do rio Jordão.

 

  1. TRES VERDADES “AQUEM” DO JORDÃO

1ª – Interesse pessoal vs. 4. Os homens das duas tribos e meia (tribo Rúben, de Gade e a meia tribo Manassés), estavam argumentando com Moisés que ficariam no lado oriental do rio Jordão (AQUÉM) por terem encontrado ali uma “terra de gado”, ou seja, boa terra com ricas pastagens. Mas as distribuições das terras só poderiam ser feitas, de acordo com as orientações de Deus, ALÉM do Jordão. 2ª – Desprezo vs. 5. Estavam dispostos a ficar com insuficiente, não desfrutar das promessas. 3ª – Falta de comprometimento vs. 7. Moisés vislumbrou a possibilidade de que as demais tribos poderiam ficar desencorajadas pela má atitude das duas tribos e meia.

Compartilhe: Em sua opinião qual o impacto destas três verdades em minha vida com Deus e na multiplicação da célula?    

 

  1. TRES VERDADES “ALÉM” DO JORDÃO

1ª – Cumprimento da promessa vs.11. Do outro lado do Jordão, estava a Terra tão esperada, PROMETIDA; Ruben, Gade e a meia tribo de Manassés, não quiseram esperar pelo cumprimento da promessa; a um passo da promessa! 2ª – Plenitude vs. 6. A conquista da terra prometida precisava ser um esforço coletivo. Ajudar-nos a nós mesmos não basta, devemos ajudar outras pessoas. Quando os fiéis estão em harmonia, a bênção de Deus se faz presente, quando não, adia-se a vitória final. 3ª – Herança vs. 7. A herança faz parte do cumprimento da promessa, toda conquista envolve mudanças e superação de desafios. O Senhor chamará seus herdeiros e os desafiará para que, diante da conquista, não desistam.

Compartilhe: O que o Espírito Santo mais falou em seu coração em relação as três verdades “ALÉM” do Jordão?

 

 

CONCLUSÃO

O deserto estéril não é nosso paradeiro, entre a promessa e seu cumprimento há um Jordão! Não há como transbordar do Espírito Santo “AQUEM” do Jordão, temos que estar engajados na obra de Deus servindo (Mt. 20:28), dando importância a pessoa de Cristo e a missão confiada a nós (Mt. 28:19) e comprometendo-se com o projeto (igreja) selado com esse mesmo Espírito (Jo. 16:33). “ALÉM” do Jordão temos o sim e o amém, a plenitude de Cristo em nós e a vida eterna!

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.