RESGATADOS PARA UMA VIDA NOVA

ESTUDO DAS CÉLULAS | Nº 07 –  18 FEVEREIRO 2018

  Imagem relacionada

RESGATADOS PARA UMA VIDA NOVA

1 Pedro 1:13-21

 

A 1º epístola de Pedro foi escrita em torno do ano 60 d.C. com o propósito de exortar os cristãos da Ásia Menor a permanecerem firmes diante das adversidades pelas quais estavam passando, tais como perseguições localizadas e rejeição da família por haverem se tornados, discípulos de Jesus. Pedro os anima para que continuem a viver uma vida santa porque foram resgatados pelo “precioso sangue de Cristo”! Não importa quais as aflições que estamos passando no momento, nosso Deus poderoso também nos resgatou para uma vida nova e nos conduz como vencedores diante desse mundo hostil.  Vejamos o que o resgate de Cristo nos proporciona:

 

  1. Resgatados para um novo modo de pensar. (vs. 13,14).

O resgate de Cristo gera um novo modo de ver a vida. “Cingindo o vosso entendimento” refere-se a mantermos nossa mente, vontade e pensamentos focados em Cristo para que as aflições e as coisas desse mundo não venham atrapalhar nossa peregrinação. É inegável que a hostilidade desse mundo e os ataques de Satanás (nossa mente é um campo de batalha) pretendem tirar nosso foco de Cristo. Ele nos resgatou e santificou nossa mente para pensarmos como Cristo e viver como Ele viveu.

  1. a) Como podemos ter a mente de Cristo? (ver Filipenses 4:8 e Romanos 12:2).
  2. b) Como você compreende Jó 3:25 “Aquilo que eu temia me sobreveio; e o que me receava me aconteceu.” O modo como pensamos determina quem nós somos!

 

  1. Resgatados para um novo modo de viver. (vs. 15, 16, 17).

Cristo nos resgatou para uma vida santa, conforme a citação de Levítico, feita por Pedro: “Sede santos porque eu sou santo.” A santificação é um processo que dura toda a vida. Ser santo é parecer com Jesus no trato, no amor, na misericórdia, e no evitar a prática do pecado. Embora, percebemos uma luta interna o poder do Espírito Santo nos leva a aborrecer o pecado e a vivermos como Cristo viveu!

O que é o pecado? Quais os sinais desse novo modo de viver?

 

  1. Resgatados para a esperança. (vs. 18,21).

Em Cristo temos esperança de que as tribulações dessa vida são momentâneas e, como peregrinos, temos uma pátria celestial que nos aguarda.  Ele nos resgatou: 1) Da culpa do pecado. Somos livres para viver a vida sem peso na consciência. (Isais 53:5); 2) Do poder do diabo e do poder da morte (Hebreus 2:14,15), ou seja, todos os maiores inimigos do homem foram vencidos na cruz, então nos resta fortalecermos diante das adversidades e descansar esperançosamente naquele que foi capaz de nos fazer vencedores!

  1. a) Há algum tipo de culpa ou acusação em sua consciência? (Mente santificada!);
  2. b) Deus destruiu as obras do diabo para que você vivesse em paz. Você tem descansado em Deus?
  3. c) Antes da fundação do mundo Deus em Cristo já havia escolhido você para uma grande obra. Como você se sente em saber disso?

 

CONCLUSÃO

Somos peregrinos numa terra com lutas e adversidades, porém caminhamos vitoriosamente porque Cristo nos resgatou para uma vida nova. Ele é o fundamento da nossa vida, e nessa jornada temos que levar conosco muitas vidas em direção a Canaã celestial, com cada um de nós ganhando uma pessoa para Jesus no ano de 2018, e posteriormente alcançarmos 5% da cidade. Pense como Cristo, você viverá como Ele e ganhará vidas como Ele! Reconheça seu valor Nele!

 

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.