A UNÇÃO DOS SANTOS

ESTUDO DAS CÉLULAS | Nº 04 – 28 JANEIRO 2018

A UNÇÃO DOS SANTOS

Atos 2:1-13

Resultado de imagem para unção

 

Nenhum exército vai para uma batalha sem estar preparado, sem estar armado e principalmente sem conhecer seu oponente. Percebemos que nos dias de hoje, o mundo tem se tornado um campo de batalha, tanto na vida pessoal como na vida espiritual.  Como cristãos, de que maneira devemos nos preparar para o combate do dia a dia?

O Cristão, não pode ir a batalha contra as hostes do mal sem que esteja munido do poder do Espírito Santo. Neste estudo entenderemos como nos munir deste poder através da oração.

 

1.ABRE A PORTA PARA O ESPÍRITO SANTO. Vs.1

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos num só lugar”, podemos deduzir que estavam aguardando o derramamento do Espírito Santo em oração. Quando oramos, buscamos intimidade com o Espírito Santo, por meio da oração, podemos experimentar a unção.

Se você está percebendo que suas orações são vazias e não revigoram sua vida espiritual, será que a sua comunhão com o Espírito Santo está bem? Como é possível ter maior comunhão com Ele? (Rm 8:11;26-27)

 

2.DÁ ENSEJO ÀS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. Vs.3

“E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.” Aqueles que estavam aguardando viram e sentiram o manifestar do Espírito Santo sobre eles.

Compartilhe: O que você entende do manifestar do Espírito Santo? Na reunião de célula como o Espírito Santo tem se manifestado?

 

3.GERA SENSIBILIDADE ESPIRITUAL. Vss.7-11

Podemos observar que neste texto haviam pessoas de lugares diferentes e que falavam idiomas diferentes, porém o Espírito Santo lhes permitiu que entendessem o que cada um dizia na sua própria língua materna. Muitos dizem que é difícil compreender a Bíblia, pensando nisto de que maneira o Espírito Santo pode criar em nós sensibilidade espiritual que nos capacita a de entender a Palavra e a vontade de Deus? Por que precisamos orar quando vamos anunciar o evangelho? (1 Co 2:14)

 

CONCLUSÃO

“O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.” (Rui Barbosa)

As vezes na nossa caminhada cristã passamos por momentos de bonança, porém não quer dizer que não precise estar preparado, por isso devemos ser fiéis na leitura da Bíblia, ter uma vida de oração e estar em uma célula. Pois um exército não pode ser formado por apenas uma pessoa. Você é convocado para fazer parte do exército de Cristo, o qual, é capacitado pelo Espírito Santo. Que Ele nos prepare no desafio de ganharmos Londrina para Cristo.

 

Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

28/01 • MALÁ MALÁSIA (31º) – Clame pelos desaparecidos: pastor Raymond Koh, o ex-muçulmano Joshua Hilmy e sua esposa, Ruth, e por Amri Che Mat. Peça também que os familiares sejam confortados por Deus nesse tempo de angústia.

29/01 • REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA (34º) – Ore pelo estudante Quanizolo Saint Jacob, que se recupera de um ataque. Ele tem febre devido a estilhaços que ainda estão em seu corpo. Ele foi aprovado nos exames e vai para o terceiro ano de faculdade. Clame a Deus por seus estudos e saúde.

30/01 • Laos (29º) – Há 15 famílias cristãs na pequena vila de Lang no sul de Laos. Elas lidam diariamente com a aversão de seus colegas. As crianças das famílias são as mais afetadas. Ore para que elas possam se destacar e glorificar ao Senhor em seus estudos.

31/01 • Malásia (30º) – A tensão racial neste país tem aumentado nos últimos meses devido a atos de racismo desenfreados. Ore para que o amor triunfe sobre o ódio e que quaisquer programas que promovem o racismo venham a falhar.

01/02 • Coreia do Norte (1º) – Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que percorrem longas distâncias e fazem viagens arriscadas para ajudar os cristãos norte-coreanos que procuram lugares seguros na China.

02/02 • Maldivas (13º) – O número de cristãos nas Maldivas é baixo. Os líderes não têm nenhuma estrutura formal para discipulá-los corretamente. Peça para que Deus construa uma igreja forte, mesmo com tantas limitações.

03/02 • Egito (22º) – Ore por estabilidade política após as eleições parlamentares. Interceda para que os membros eleitos trabalhem adequadamente para colocar políticas que levem o Egito para uma fase promissora de uma mudança positiva para toda a nação.