Um novo começo

ESTUDO DAS CÉLULAS | Nº 03 – 21 JANEIRO 2018

 Resultado de imagem para novo começo

 

Um novo começo

Mt.7:24-29

 

“Não há nada permanente, exceto a mudança” (Heráclito, século VI). Uma constatação antiga, mas que está tão presente na nossa vida hoje! Mudamos de calendário, roupa, casa e até mesmo cada um de nós participamos desse processo, porém nossa mudança deve visar parecer mais com Jesus, que sempre oferece um novo começo. Neste estudo aprenderemos três considerações que fundamenta “Um novo começo” em 2018, as quais são:

Antes, porém compartilhe: Quais áreas da sua vida precisa de um novo começo?

 

1.Ouvir. (vs.24,26). “Ouvir” significa obedecer e praticar a Palavra de Deus. Unir a teoria com a pratica para um novo começo bem-sucedido, e deixar de “ouvir” as muitas vozes do mundo, e prestar atenção ao que Jesus diz por meio da Sua Palavra e do Seu Espirito Santo. Portanto, para que haja o transbordar do Espírito Santo em nossa vida precisamos ouvir, obedecer e praticar!

Você encontra alguma dificuldade em praticar tudo o que a Palavra de Deus nos ensina? Dê exemplos.

 

2.Escolha certa. (vs.24,26). Para fazer a escolha certa necessitamos de maturidade espiritual, relacionamento estreito com o Espírito Santo, vida de oração e leitura bíblica para discernirmos escolher com sabedoria e não equivocadamente como Esaú que trocou sua primogenitura por um prato de lentilha, ou Jonas que tentou fugir do propósito de Deus.

Quando escolhemos equivocadamente quais os prejuízos resultados?

Quais os benefícios de fazermos a escolha certa?

 

3. Edificação. (vs.24-26). Edificar na Rocha é estabelecer firmeza e segurança em Cristo. Firmes nEle não sofreremos abalos das tempestades e nem dos rios, ao contrário, se edificarmos na areia qualquer vento ou riacho pode nos desmoronar! A edificação na Rocha exige renúncia, tempo, disciplina e constância, porém se manterá firme por toda a vida!

O que você entende por edificar sua vida em Cristo?

Comente: O sucesso é passageiro, mas o êxito é permanente.

 

CONCLUSÃO:

Cronologicamente já estamos vivendo um novo começo, porém só o viveremos de fato, quando ouvirmos a voz de Deus, por meio da Sua Palavra e buscar praticá-la, escolher com sabedoria, e continuar edificando nossa vida em Jesus, daí sim experimentaremos um novo começo para todas as áreas da nossa vida.

Estudos de Células

Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

21/01 • LÍBANO – Ore pelos filhos de refugiados da Síria e Iraque que nasceram nos últimos seis anos de guerra. Muitos não têm nenhum documento de identificação. Que sejam abraçados através das orações e saibam que são preciosos para Deus.

 

22/01 • SÍRIA (6º) – Clame pelas famílias que ficaram no país, que vivem no constante dilema de partir ou permanecer. Ore por professores e estudantes que têm um papel fundamental na construção do futuro.

 

23/01 • IRAQUE (7º) – Muitos não têm uma perspectiva de futuro e pensam em deixar o país. Ore para que a igreja saiba agir e que os líderes sejam sábios.

 

24/01  • QUIRGUISTÃO – Continue orando pela irmã Hamida*. Seu marido, Amrid*, foi impedido de bater nela, mas ainda a pressiona. Ela se sente muito isolada, pois não pode ir à igreja, nem receber visitas de irmãos. Ore por paz, segurança e força para ela, e pela salvação de Amrid e seus filhos.

 

25/01 • BANGLADESH (26º) – Interceda pelo atual governo da Liga Awami e pela primeira-ministra Sheikh Hasina, para que governe o país com sabedoria e justiça. Ore pela oposição, para que trabalhe junto com o governo e não incite a violência.

 

26/01 • INDONÉSIA (46º) – Ore pelo ministério da Portas Abertas no país. São vários projetos, que precisam de líderes capacitados e guiados pelo Senhor. Peça que haja amor e unidade entre as equipes de trabalho.

 

27/01 • ÁSIA CENTRAL – Interceda por Zania*. Em abril, seu marido foi preso junto com outros três pastores da igreja subterrânea. Ficou 15 dias preso e depois foi liberado. Mas Zania cansou da pressão e está muito desanimada. Ore para que Deus a sustente e fortaleça sua fé.

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.