Evitando Erros Comuns ao Passar Tempo com Deus

Resultado de imagem para tempo com Deus

por Joel Comiskey

Deus falou lindas palavras através do profeta Isaías: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo” (Isaías 55:1-3).

Ter um tempo de silêncio diário irá ajudá-lo a conhecer a Deus, alimentar-se da Sua palavra e ser fortalecido pelo seu Espírito. Na hora do silêncio, você vai adorar o Rei dos reis, ouvir Sua voz e receber direção para cada dia. Você se sentirá capacitado para servir os outros. No entanto, muitos líderes têm uma visão frustrada de passar um tempo com Jesus diariamente.

  • Ritual Religioso

Passar um tempo de silêncio diário não é um ato meritório para nos tornar dignos aos olhos de Deus. Não o fazemos para provar a nós mesmos diante de Deus, para oferecer-Lhe outro bom trabalho. Em vez disso, nosso tempo de silêncio é uma resposta ao Seu amor. Porque Jesus nos ama e nos fez justos pelo Seu sangue, desejamos passar tempo com Ele e conhecê-Lo mais intimamente. Desejamos estar com Ele – não porque devemos, mas porque queremos.

A. W. Tozer, um líder espiritual do século XX, diz: “Nós buscamos Deus porque, e só porque, Ele primeiro colocou um impulso dentro de nós que nos estimula a buscar”. A graça de Deus gera em nós um desejo de passar tempo com Ele. Simplesmente respondemos ao Seu amor e desejo de entrarmos em Sua presença.

Às vezes, circunstâncias imprevisíveis faz com que seja impossível passarmos tempo a sós com Deus. Nesses dias, simplesmente diga: “Deus, te agradeço por sua graça, e te agradeço por não haver condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”.

  • 1, 2, 3 Fórmula

Passar um tempo diário com Deus não significa seguir uma fórmula de dois passos ou manter uma lista de verificação legalista das atividades “obrigatórias”. Afinal, “Variedade é o tempero da vida”; geralmente é melhor ser flexível ao passar tempo com Deus. Quando me sinto sobrecarregado, gosto de derramar meu coração a Deus. Em outras ocasiões, desejo ler mais a Palavra. Conhecer Deus envolve o mesmo tipo de interação espontânea necessária para desenvolver qualquer relacionamento.

Quando um marido e mulher se sentam juntos para conversar, eles não têm uma lista de tópicos para discutir. Em vez disso, há um fluxo natural na conversa. Por quê? Porque o objetivo é conhecer um ao outro. Da mesma forma, passar tempo com Deus é sobre conhecer Deus. O objetivo é desenvolver uma relação com Jesus Cristo.

  • Limitar o Tempo a Sós com Deus a Uma Coisa

A Bíblia fornece o sustento espiritual do tempo devocional, mas passar o tempo com Deus é mais do que ler a Bíblia. A oração é apenas uma parte do tempo de silêncio. Esse momento também deve incluir a leitura da Palavra de Deus, adoração, confissão e ouvir o que Ele está dizendo.

  • Ler um Guia Devocional

É ótimo ter um plano, mas é importante ir além do plano e entrar na presença do próprio Deus.

O poder para ministrar é o transbordamento do amor de Deus. A única coisa que os líderes devem dar é o que Deus já lhes deu. O tempo de devoção é o momento de ser carregado e renovado para renovar os outros. Basta lembrar que passar um tempo com Ele é um relacionamento com o Deus vivo, não um dever a ser executado.

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.