EVIDÊNCIAS DE UM CRISTÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

 

Resultado de imagem para arvore
ESTUDO DAS CÉLULAS | Nº 01 – 06 JANEIRO 2018

 EVIDÊNCIAS DE UM CRISTÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Atos 6:1-15; 7:54-60

  

Muitos são os desafios diários que a vida apresenta, e a única maneira de vencermos cada um deles é sermos cheios do Espírito Santo. Neste estudo, veremos os sinais de uma pessoa cheia do Espírito Santo a partir das verdades a seguir:

 

1) “Boa reputação” – Atos 6:3

Uma pessoa cheia do Espírito Santo possui caráter reto e conquista a credibilidade do grupo que frequenta, pois o que fala tem coerência com o que faz. Qual pessoa é uma referência cristã para a sua vida? E você se considera uma referência para as pessoas que convivem contigo?

 

2) “Cheio de fé” – Atos 6:5

É preciso ter uma convicção inabalável diante das adversidades da vida, pois ser “cheio de fé” é confiar, plenamente, em Deus e em sua vontade. Esse tipo de pessoa não para, mas prossegue em servir a Deus. Você tem desfrutado dessa confiança plena em Deus? Quais características demonstramos?

 

3) “Sabedoria” – Atos 6:3

Sabedoria difere de conhecimento. Sabedoria está relacionada ao temor a Deus, e conhecimento ao acúmulo de informações. Sábio é aquele que zela pelas coisas de Deus, como oração, leitura e meditação na Palavra. Comente: “Pessoas sábias usam corretamente o conhecimento para viver a vida.”.

 

4) “Cheio de graça e de poder” – Atos 6:8

“Graça” está relacionada à beleza de Cristo, que transborda da vida do cristão, e “poder” aos sinais e prodígios realizados por meio de nós, que é fruto do relacionamento com o Espírito Santo.  Deus já te usou para realizar algum tipo de milagre? Compartilhe?

 

5) “Coragem” – Atos 7:51-53

Ousadia para compartilhar a Palavra sem precisar temer pessoas de influência, assim como Estevão fez diante do Sinédrio. Qual a estratégia que você utiliza para evangelizar alguém?

 

6) “Prodígios e sinais” – Atos 6:8,9

Declarar com ousadia o milagre na vida da pessoa que está sofrendo, crendo que a cura acontecerá. Prodígios e sinais dependem de Deus ou de você? Por quê?

 

7) “O poder da Palavra e unção” – Atos 6:10; 7:54

Capacidade dada pelo Espírito a gerar convencimento nos ouvintes, não por meio das técnicas da oratória, mas no poder da Palavra e do Espírito! Embora as estratégias sejam necessárias, não podem ser um fim em si mesmas! Precisamos da unção do Espírito Santo para fazer a obra de Deus.

Comente: “Deus não unge métodos. Deus unge pessoas.” E. M. Bounds

 CONCLUSÃO

Ser cheio do Espírito Santo é fruto do relacionamento diário com Ele, a partir de uma vida de oração, de jejum e de leitura da Palavra, que nos fortalece a cada dia para vencermos todas as barreiras e realizarmos a obra de Deus com poder! A partir do que vemos, somos cheios do Espírito Santo?

 


Festival Kairós Londrina e Deep Conferência

A Igreja Central promoverá uma excelente programação no feriado de carnaval (09 a 13 de fevereiro), o KAIRÓS LONDRINA e DEEP CONFERÊNCIA. Compre seu ingresso pelo nosso site www.igrejacentral.com.br.

Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

07/01 – Maldivas (13º) – Um motivo de louvor é o encontro realizado entre diferentes agências missionárias, que trouxe mais união. Ore pela saúde física e espiritual de todos e pela unidade das equipes.

08/01 – Chade – Achta é uma viúva cristã ex-muçulmana na casa dos 70, que foi desamparada pelo filho quando se converteu. Ela recebeu apoio da igreja, o que tocou o filho. Ore pela saúde dela, que é hipertensa, e pela salvação de seus filhos.

09/01 – Mali (32º) – Diante de tantos ataques, ore para que a igreja do Senhor seja fortalecida em meio à perseguição. Ore também pelos nossos parceiros locais, para que sejam uma fonte de ajuda e apoio à igreja.

10/01 – Nigéria (12º) – Ore por Mercy, uma jovem recém-casada que ganhou uma máquina de costura da Portas Abertas. Costurando, ela ganhará dinheiro para cuidar do avô doente. Mercy agradece pelas cartas enviadas por cristãos de todo o mundo, cujas cores lhe fizeram lembrar que ela tem uma nova vida em Cristo.

11/01 – República Centro-Africana (34º) – A nação passa por conflitos entre grupos rebeldes oponentes. Ore para que recebam ajuda humanitária e que o governo saiba lidar com a situação.

12/01 – Etiópia (22º) – Quando se converteu, Amanza (nome fictício) (20) foi expulsa de casa pelos pais. A igreja, junto com a Portas Abertas, a tem discipulado e suprido suas necessidades básicas. Ore para que ela continue firme na fé.

13/01 – Irã (8º) – Com o aumento da perseguição, cristãos são presos e interrogados sob tortura, enquanto outros são forçados a deixar o país. Ore por proteção e para que nossos irmãos fiquem firmes na fé.

 

 

Autor: Pr Andre LDA

Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.