Cuidado Próprio Para Pastores de Ovelhas

Cuidado Próprio Para Pastores de Ovelhas
Resultado de imagem para cuidando

Por Jeff Tunnell

Como pastor, pastor celular ou líder celular, é nossa responsabilidade ser estudantes da Palavra de Deus. Esta é uma responsabilidade alegre e nos sentimos privilegiados em saber que Deus nos convidou para um forte relacionamento com Ele e Suas Palavras vivificantes.

Quando Jesus, o Grande Pastor, primeiro nos dá a tarefa de vigiar o seu rebanho, uma grande alegria inunda nosso coração (Atos 20:28). Somos fiéis para nos levantar cedo e buscá-Lo (Salmos 5: 1-3), assegurando nossa firmeza de ser bons pastores, como o nosso Mestre.

Ao longo do tempo, as necessidades das pessoas, como ovelhas, começam a ocupar grande parte do nosso tempo. Inicialmente, ser capaz de cuidar do povo de Deus nos dá prazer e nós respondemos de bom grado. No entanto, suas necessidades se expandem, corroendo-nos e nos invadindo até nos encontrarmos pressionados por tempo para gastar com o Pastor Mestre.

Torna-se “fácil”, ou uma tentação, usar nosso próprio tempo devocional para se preparar para apresentações públicas. Nosso estudo da Palavra para crescimento pessoal é superado por nossa necessidade de preparar a pregação ou a liderança celular. Nós justificamos essa mudança dizendo a nós mesmos que estamos sendo “eficientes” com o nosso uso do tempo.

Imagine em sua mente um pastor correndo por volta dos campos, cuidando constantemente de ovelhas errantes, sem parar para cuidar de si mesmo. O pastor fica tão ocupado que nunca há tempo para conferir com o proprietário do rebanho e, eventualmente, perde a conexão com o propósito geral dos desejos e do tempo do proprietário. Apenas comendo ao tentar alimentar a ovelha, tomado pelas constantes necessidades do rebanho- esse pastor está destinado a ser morto.

Retorne ao seu primeiro amor! Seja um exemplo para o rebanho! Procure primeiro o reino de Deus e permita que o Pastor Mestre te refresque para que sua alegria permaneça cheia ao responder ao chamado para cuidar do rebanho DELE (Salmos 23).

Jeff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.