Cuidado Próprio Para Pastores de Ovelhas

Cuidado Próprio Para Pastores de Ovelhas
Resultado de imagem para cuidando

Por Jeff Tunnell

Como pastor, pastor celular ou líder celular, é nossa responsabilidade ser estudantes da Palavra de Deus. Esta é uma responsabilidade alegre e nos sentimos privilegiados em saber que Deus nos convidou para um forte relacionamento com Ele e Suas Palavras vivificantes.

Quando Jesus, o Grande Pastor, primeiro nos dá a tarefa de vigiar o seu rebanho, uma grande alegria inunda nosso coração (Atos 20:28). Somos fiéis para nos levantar cedo e buscá-Lo (Salmos 5: 1-3), assegurando nossa firmeza de ser bons pastores, como o nosso Mestre.

Ao longo do tempo, as necessidades das pessoas, como ovelhas, começam a ocupar grande parte do nosso tempo. Inicialmente, ser capaz de cuidar do povo de Deus nos dá prazer e nós respondemos de bom grado. No entanto, suas necessidades se expandem, corroendo-nos e nos invadindo até nos encontrarmos pressionados por tempo para gastar com o Pastor Mestre.

Torna-se “fácil”, ou uma tentação, usar nosso próprio tempo devocional para se preparar para apresentações públicas. Nosso estudo da Palavra para crescimento pessoal é superado por nossa necessidade de preparar a pregação ou a liderança celular. Nós justificamos essa mudança dizendo a nós mesmos que estamos sendo “eficientes” com o nosso uso do tempo.

Imagine em sua mente um pastor correndo por volta dos campos, cuidando constantemente de ovelhas errantes, sem parar para cuidar de si mesmo. O pastor fica tão ocupado que nunca há tempo para conferir com o proprietário do rebanho e, eventualmente, perde a conexão com o propósito geral dos desejos e do tempo do proprietário. Apenas comendo ao tentar alimentar a ovelha, tomado pelas constantes necessidades do rebanho- esse pastor está destinado a ser morto.

Retorne ao seu primeiro amor! Seja um exemplo para o rebanho! Procure primeiro o reino de Deus e permita que o Pastor Mestre te refresque para que sua alegria permaneça cheia ao responder ao chamado para cuidar do rebanho DELE (Salmos 23).

Jeff