Conferência do MDA 2017 – Santarém

Resultado de imagem para Conferência MDA 2017 Santarém

Conferência do MDA 2017
Igreja da Paz SANTARÉM/ PA
10ª Ministração 27/10/2017

 

Pastor Kerry Shook

Em todos os momentos existem duas forças concorrendo em nossa vida!
Gastar tempo com a família ou no Ministério? Gastar tempo ganhando novas pessoas ou cuidando das que você já ganhou? Se dedicar em novos líderes ou nos líderes que já temos?

Muitas vezes esses dilemas não são coisas que você vai solucionar, você só vai administrar! Você não vai conseguir retirar toda a pressão que existe sobre sua vida no Ministério! Pois, Deus deseja que exista essa pressão sobre você!
Uma guitarra ou violão só fazem som se estiverem sobre uma certa pressão! Se você apertar demais as cordas, ela pode arrebentar! Se não tiver pressão nenhuma, não sairá o som! Para que o instrumento funcione precisa haver pressão! Deus permite uma certa pressão e um certo nível de stress que nos leva ao Máximo potencial naquilo que Ele quer!

A realidade é que um pouco de pressão é muito bom e produzirá muito fruto em nossas vidas! Existe um certo nível de pressão que é valioso e Deus usa!

Sempre senti uma certa pressão em como equilibrar Ministério e família! Meus filhos precisam do meu tempo e a igreja também precisa!

Você pode estar só na igreja, e dessa forma não haverá mais pressão! Mas, você perderá sua família também!
Você pode dar todo o tempo para a família, então você perderá a igreja!

Tenho buscado muito a Deus para melhorar e sabermos administrar esses 2 pontos!

Outro ponto de tensão é o de sempre querermos tudo com muita Excelência!
Mas, também queremos envolver todos no Ministério! Posso retirar os critérios e deixar todo mundo se envolver, sob o risco de habilitar pessoas despreparadas ao púlpito! E posso colocar muito critério e exigir demais e com isso teremos poucos voluntários e pouca gente trabalhando!
Essa pressão é outra que nunca vai deixar de existir! Você precisará do Espírito Santo para saber aliviar esses pontos de pressão!

Outro ponto de pressão é a transição entre os cultos, pois entram milhares de pessoas e saem milhares de pessoas! E ficamos na dúvida se devemos deixar a liberdade completa na hora de ministrar nas pessoas, ou se devemos terminar sempre no horário para as pessoas que estiverem lá fora não fiquem esperando!
Essa pressão é outra que nunca vai deixar de existir! Você precisará do Espírito Santo para saber aliviar esses pontos de pressão! Não se trata de problemas a serem resolvidos, são pontos de tensão a serem aliviados pelos Espírito Santo!
Não podemos acreditar que resolveremos todos os problemas e não haverá mais pressão! Estaremos nos enganando!

É um exemplo que pode ser encaixado no contexto em que Paulo fala sobre seu espinho na carne!

Paulo se alegrava nas fraquezas, nas perseguições e dificuldades! “Pois, quando sou fraco, aí é que sou forte!”
Paulo sabe que existe uma fraqueza, porém Deus permitiu! E Paulo diz que essa fraqueza acabou sendo um presente para ele! E dessa forma a força sobrenatural de Deus pode brilhar sobre ele!

Há 15 anos atrás o pastor Kerry passou muito mal enquanto pregava! E esse mal-estar continuou durante 6 meses! Durante 6 meses ele pregava se segurando para não cair! Entretanto, nesse período, o Espírito Santo o ensinou a depender Dele! E nesse período o Espírito Santo fez uma das maiores explosões de crescimento espiritual na igreja! Esse processo gerou um resultado tão curador! Mas, Deus permitiu esse período de provação para que Ele fosse glorificado através da vida de Kerry!

Muitas vezes são nossas fraquezas que nos ajudam a ter revelação do poder de Deus! Não focalize nessas fraquezas! Focalize na força e no poder de Deus!

Chagas Alencar – Supervisor de Área (Rede Verde) – Igreja da Paz – Porto Velho – RO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.