Vocação e discipulado

Resultado de imagem para Esperança

1Co 16:9 NVI
porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora; e há muitos adversários.
Tenha esperança!! Nossa missão no Reino de Deus sempre esbarrará em obstáculos, as vezes temos convicções que até certo ponto, parecem inabaláveis, envolvem pessoas e projetos, porém, Deus sempre estará um passo a frente de tudo o que pedimos, pensamos ou imaginamos. As decepções, frustrações devem servir de combustível, nos projetando ao crescimento nos padrões do Reino. Um vida discipulada pela Palavra de Deus é uma vida simples e convicta de que o chamado e tudo o que está por vir, vem do Rei dos reis, Senhor dos senhores. Apenas continue…

Silencie as vozes antropocêntricas, deixe de ouvir aquilo que te diminuí, creia e prossiga, esteja convicto (a) de que foi Deus quem te chamou, que sua vocação vem de Deus. Discursos como: você só é um pastor por causa da igreja X ou Y, você só é porque… precisam ser deletados. Onde a justiça de Deus opera a alegria, amor, esperança, respeito, honestidade e acima de tudo a VERDADE! Se você negocia a VERDADE, nunca vivera de fato no máximo potencial do Reino de Deus.

Discipulado é o processo de transformação interior de alguém por intermédio dos ensinamentos verdadeiros de Deus, mediante Sua Palavra.

Que o discipulado seja equilibrado e cristocêntrico e que toda aparência de discipulado caia por terra, que toda intensão manipuladora, resultante de uma práxis egoísta e humana caia por terra em Nome de Jesus. Que os conselhos continuem, mas que nunca sejam substituídos pelos princípios. Que sejamos honestos e sempre voltemos a essência do Reino de Deus.

(1Co 13:12 [NVI(Br)])
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. 13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Sendo assim, que este amor seja “materializado”, verdadeiro e esteja em conformidade com nosso discurso! Que o discipulado gere mudanças honestas e seja usado para a Edificação do Reino de Deus e não de impérios pessoais!

Com carinho
Pr Andre Henrique Torres Ribeiro