Hoje participei de uma reunião, e de tudo o que vi, Tozer já ministrava. Não que eu me julgue melhor do ninguém, não sou com certeza!! Sou um pecador alcançado pela Graça Maravilhosa de Deus… porém, a cada dia, descaradamente, esta doença da superficialidade está se instalando nas igrejas. A culpa não são dos modelos de igreja, são das pessoas!
Hoje virou moda falar de célula, discipulado e modelos… a questão principal é vivermos os princípios da Palavra de Deus quer seja no modelo A,B ou C. Quando deixamos de lado estes princípios, coisas terríveis começam a se estabelecer na Igreja, grandes sofismas onde as coisas começam a valer mais dos que as pessoas… L A M E N T Á V E L ! ! ! ! ! !
“Cada época tem suas próprias características. Neste exato instante encontramo-nos em um período de grande complexidade religiosa. A simplicidade existente em Cristo raramente se acha entre nós. Em lugar disso, vêem-se apenas programas, métodos, organizações e um mundo de atividades animadas, que ocupam tempo e atenção, mas que jamais podem satisfazer à fome da alma. A superficialidade de nossas experiências íntimas, a forma vazia de nossa adoração, e aquela servil imitação do mundo, que caracterizam nossos métodos promocionais, tudo testifica que nós, em nossos dias, conhecemos a Deus apenas imperfeitamente, e que raramente experimentamos a Sua paz.
Se desejamos encontrar a Deus em meio a todas as exteriorizações religiosas, primeiramente temos que resolver buscá-Lo, e daí por diante prosseguir no caminho da simplicidade. Agora, como sempre o fez, Deus revela-se aos pequeninos e oculta-se daqueles que são sábios e prudentes aos seus próprios olhos. É mister que simplifiquemos nossa maneira de nos aproximar dEle. Urge que fiquemos tão-somente com o que é essencial (e felizmente, bem poucas coisas são essenciais). Devemos deixar de lado todo esforço para impressioná-lO, e ir a Deus com singeleza de coração da criança. Se agirmos dessa forma, Deus nos responderá sem demora.
Não importa o que a Igreja e as outras religiões digam. Na verdade, o que precisamos é de Deus mesmo. O hábito condenável de buscar “a Deus e…” é o que nos impede de encontrar ao Senhor na plenitude de Sua revelação. É no conectivo “e” que reside toda a nossa dificuldade. Se omitíssimos esse “e”, em breve acharíamos o Senhor, e nEle encontraríamos aquilo por que intimamente sempre anelamos.
Não precisamos temer que, se visarmos tão-somente a comunhão com Deus, estejamos limitando nossa vida ou inibindo os impulsos naturais do coração. O oposto é que é verdade. Convém-nos perfeitamente fazer de Deus o nosso tudo, concentrando-nos nEle, e sacrificando tudo por causa dEle.”
(A.W. Tozer, retirado do livro “O melhor de A. W. Tozer”, páginas 15 e 16)
Pr Andre Henrique Torres Ribeiro
Comunidade Batista Vida
Londrina – Pr
http://www.vidalondrina.com.br
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Autor: Pr Andre LDA
Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria
Ver todos posts por Pr Andre LDA