APRENDENDO A RELACIONAR-SE COM DEUS

21-dias-de-jejumEm nosso 3º dia gostaria de compartilhar que para aprendermos a relacionar-se com Deus, em um nível de intimidade, é necessário que desenvolvamos estas 3 ações:

 A – Sensibilidade no espírito para ouvir a Deus

B – Ser faminto de Deus

C – Separar diariamente tempo para estar a sós com Deus

 

A AUSÊNCIA DE INTIMIDADE COM DEUS GERA

 

A – Frustrações e depressões

B – Desordem e confusão

C – Cansaço físico, mental e espiritual

D – Desânimo e falta de fé

 

VEJAMOS ALGUNS PASSOS PARA UMA BOA MEDITAÇÃO NO TEMO SOZINHO COM DEUS

  1. Desejando ouvir a voz de Deus

Há corações sinceros e dispostos a ouvir a voz de Deus, entretanto, o fato de terem de buscar a ouvir, envolve trabalho e disciplina e isso faz com que haja a inércia espiritual, a frieza e a falta de desejo. Não fique contente de receber a mensagem de segunda mão. No Sinai, o povo clamou a Moisés: “Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos” (Ex 20:19). No seu Tempo Sozinho com Deus, você pode falar face a face com Deus: “Pois todos que são guiados pelo Espírito são filhos de Deus” (Rm 8:14).

 

  1. Preparando-se para meditar

Aprendemos a meditar, meditando. É necessário primeiramente reservar uma parte de cada dia para meditação no seu TSD. Esta é uma obra para a vida toda. A oração contemplativa é um modo de vida. “Orai sem cessar” exortou Paulo (I Ts 5:17).

 

  1. Meditando na presença de Deus

Entra-se com maior facilidade no mundo interior da meditação pela porta da imaginação. Ela é mais forte do que o pensamento, conceito, e mais forte do que a vontade. É de fundamental importância que levemos nossa mente cativa à palavra, ou texto bíblico sobre o qual iremos meditar, para evitar que a nossa mente vagueie de um lado para outro, sem propósito.

 

  1. A aquisição de hábito

Quando queremos muito alcançar objetivos, primeiramente temos de começar dando pequenos passos. A perseverança é de fundamental importância. A partir destes princípios seria muito prudente, para um iniciante na meditação, começar com um período diário de 20 a 30 minutos por dia. Não desanime. Você estará aprendendo constantemente e crescendo à medida que você penetra as profundezas interiores.

Existem muitos modelos para fazermos um devocional, mas temos a apresentar um modelo bem simples para te ajudar no TSD.

MODELO

  1. Ações de graças e louvor (oferecendo-se a si mesmo a Deus)
  2. Confissão e purificação (oferecendo o seu coração)
  3. Ordem e obediência (oferecendo o seu dia)
  4. Família, liderança e igreja (dedicando às pessoas mais próximas)
  5. O papel da intercessão a fim de alcançarmos o mundo para Jesus.
  6. Nações e países estrangeiros (oferecendo o mundo inteiro)

 

Considerando o seu Tempo Sozinho com Deus, baseado no que você ouviu, você vai agradar a Deus pelo que você é e não pelo que você faz.