UM DISCIPULADO FRUTÍFERO

arquivo-mfdhz47h3ho2rx4hgcdv_def

INTRODUÇÃO

O discipulado é o coração de toda estrutura e vida da igreja. Portanto melhorando a qualidade do discipulado cremos que atingiremos todas as outras áreas da igreja.

ATITUDES DO DISCÍPULO


1 – SINCERIDADE


 O primeiro ponto e a base de tudo com certeza é a sinceridade. Sem ela é impossível desenvolver qualquer relacionamento íntimo

2 – CORAÇÃO ENSINÁVEL

A pessoa pode até ser sincera, mas se não tiver a humildade de reconhecer seus erros ou que as decisões tomadas não foram das melhores, pode causar um atraso na vida espiritual daquele discípulo.

A Bíblia diz em 2 Crônicas 20.20:

Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” O discipulador é como um profeta na vida do seu discípulo, o discípulo ouvindo e seguindo as orientações do discipulador, com certeza sua vida prosperará.

Para ter um coração aberto e ensinável a pessoa tem que ter a convicção que precisa de ajuda. Pessoas que acham que já sabem de tudo não são habilitadas para receber um discipulado profundo!

Provérbios 19:20  Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir.

Pv 19:27 Se você para de ouvir a instrução, meu filho, irá afastar-se das palavras que dão conhecimento.

3 – OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS

Parece muito parecido com o segundo ponto, porém estamos falando da luta que todos nós passamos entre a carne e o espírito. Para que o discípulo possa crescer, ele precisa ter a determinação no seu coração de querer obedecer a palavra de Deus.

4 – DESEJO DE CRESCER

É assustador ver como para muitas pessoas tudo está bom. Muita gente não tem mais alvos na vida profissional, emocional, financeira e nem espiritual.

a) Constância No Discipulado.

O discipulado só pode ser frutífero se houver uma sequência regular.

b) Atendendo Necessidades.

Cada discípulo é um indivíduo e deve ser tratado desta forma. Não tento aplicar as mesmas estratégias nos diferentes discipulados, não vai funcionar. Busque direção do Espírito Santo para atender a necessidade de cada um pessoalmente.

  • Cada discípulo é um indivíduo e deve ser tratado desta forma. Não tento aplicar as mesmas estratégias nos diferentes discipulados, não vai funcionar. Busque direção do Espírito Santo para atender a necessidade de cada um pessoalmente.

Conclusão

As consequências de um discipulado bem sucedido vai fazer com que todas as outras áreas da minha vida, família e ministério dentro e fora da igreja, venha a frutificar trinta sessenta e cem por um.