AMARRANDO O VALENTE E SAQUEANDO SEUS BENS

 

Resultado de imagem para tadel

QUEM É O VALENTE?
O valente até então era o diabo, seu trabalho é implantar morte, medo, pânico e terror na humanidade e nos impedir de fazer a vontade de Deus.
Em toda a criação, o papel do inimigo é
destruir aquilo que Deus criou para o bem estar do ser humano, pois Deus é bom e tem planos de paz para nós, porque fomos criados á imagem e semelhança de Deus.

Amarrando o valente

  • O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)

UM POVO ROUBADO E SAQUEADO
 Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa.
Não obstante
é um povo ROUBADO e SAQUEADO; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos como presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: RESTITUI. (Isaias 42:21-24)

OPRESSÃO CONTRA O POVO DE DEUS NO EGITO
450 anos de escravidão.
Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;  por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.  Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.
(Êxodo 3:7-9 RA)

LADRÕES DE COLHEITA DO POVO DE DEUS
Porque cada vez que Israel semeava os midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente de Gaza, e não deixavam em Israel sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Pois subiam com os seus gados e tendas e vinham como gafanhotos, em tanta multidão, que não se podiam contar; nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra para destruir.
Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos
midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao Senhor.
(Juízes 6:1-6).

LABÃO O OPRESSOR DE JACÓ
“Mas vosso pai me tem enganado e por dez vezes me mudou o salário; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal nenhum”.
(Gn 31:7).

“Assim, Deus tomou o gado de vosso pai e mo deu a mim”.
(Gênesis 31:9).
“Ele continuou: Levanta os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são listados, salpicados e malhados, porque vejo tudo o que Labão te está fazendo
(Gn 31:12).

O valente até então era o diabo, porém agora com a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo  que é o mais valente.
Jesus Cristo recebeu toda autoridade e tem domínio sobre tudo, nos céus e na terra.
Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.
(Lucas 11:21,22)

“Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.”
(Mc 3:27)

Amarrando o valente

  • “Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa”.
    “Ou como pode alguém entrar na casa e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa”.
    (Mateus 12:29)

A LEI DA RESTITUIÇÃO
Confessará o pecado que cometer; e, pela culpa, fará plena restituição, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e dará tudo àquele contra quem se fez culpado.”
(Números 5:7 RA)

  • “Se, porém, já havia sol quando tal se deu, quem o feriu será culpado do sangue; neste caso, o ladrão fará restituição total.
    Se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.”(Êxodo 22:3)

A LEI DA RESTITUIÇÃO
Então, Abimeleque tomou ovelhas e bois, e servos e servas e os deu a Abraão; e lhe restituiu a Sara, sua mulher.” (Gênesis 20:14 RA).
“Agora, pois, restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.”
(Gênesis 20:7 RA);
Com base na palavra e nas promessas de Deus chegou a hora do povo de Deus saquear o terreno do inimigo.

  • Com base na palavra e nas promessas de Deus, chegou a hora do povo do Senhor, saquear o terreno do inimigo.

A LEI DA RESTITUIÇÃO
Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. Assim, os FILISTEUS FORAM ABATIDOS e nunca mais vieram ao território de Israel, porquanto foi à mão do Senhor contra eles todos os dias de Samuel.
As cidades que os filisteus haviam tomado a Israel FORAM-LHE RESTITUÍDAS, desde Ecrom até Gate; e até os territórios delas arrebatou Israel das mãos dos filisteus. E houve paz entre Israel e os amorreus.
E julgou Samuel todos os dias de sua vida a Israel.”
(1 Sm 7:12-15)

A batalha do rei Josafá
Onde o povo de Deus tomou para si mais do que podiam levar.
Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos; tomara para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito.
Ao quarto dia, se ajuntou no vale da bênção, onde louvaram o Senhor; por isso, chamaram
áquele lugar vale de Bênção, até ao dia de hoje.
(2 Cr 20:25-26)

TIRANDO A PRESA DA BOCA DO VALENTE
Assim diz o Senhor: Eis que levantarei a minha mão para as nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros”.
Reis serão os teus aios, e rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o resto em terra e lamberão o pó dos teus pés; saberás que eu sou o Senhor, e que os que esperam em mim não serão envergonhados.
(Isaías 49:22-26)

TIRANDO A PRESA DA BOCA DO VALENTE
Tirar-se-ia a presa ao VALENTE? Acaso os presos poderiam fugir ao TIRANO?
Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a PRESA DO TIRANO fugirá, por que eu contenderei com os que contendem contigo, e salvarei os teus filhos. Sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com vinho novo.
Todo homem saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. (Isaias 49:22-26)

DESPOJANDO OS EGÍPCIOS
“Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, e objetos de ouro, e roupas.
E o Senhor fez que seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhe davam o que pediam.
E DESPOJARAM OS EGÍPCIOS.” (Ex 12: 35,36)

SAQUEAR O INIMIGO É UMA ORDEM DE DEUS E TAMBÉM UMA PROMESSA PARA NÓS OUTROS

Saqueando o inimigo
E a todos os despojos destas cidades e ao gado os filhos de Israel SAQUEARAM PARA SI; porém a todos os homens feriram a espada, até que os destruíram; e ninguém sobreviveu. (Josué 11:14)

Saqueando o inimigo
O Deus que vê e intervém em nossa história.

Vinte anos eu estive contigo, as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca perderam as crias, e não comi os carneiros de teu rebanho. Nem te apresentei o que era despedaçado pelas feras do campo; sofri o dano; da minha mão o requerias, tanto o furtado de dia como de noite. De maneira que eu andava, de dia consumido pelo calor, de noite, pela geada; e o meu sono me fugia dos olhos. (Gn 31: 38-42).

Vinte anos permaneci em tua casa; catorze anos te servi por tuas duas filhas e seis anos por teu rebanho; dez vezes me mudaste o salário. Se não fora o Deus  de meu pai , o Deus de Abraão e o temor de Isaque, por certo me despedirias agora de mãos vazias. Deus me atendeu ao sofrimento e ao trabalho das minhas mãos e te repreendeu ontem à noite”.
(Gn 31; 38-42).

CHEGANDO AO VALE DE BENÇÃO OU NA SALA DO BANQUETE
 “Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos; tomara para si mais do que podiam levar e três dias SAQUEARAM O DESPOJO porque era muito. Ao quarto dia, se ajuntaram no Vale de Bênção, onde louvaram o Senhor; por isso, chamaram àquele lugar vale de Bênção, até ao dia de hoje”. (2Cr 20: 25-26)

Amarrando o valente

  • Pense por um momento nas coisas que voce perdeu, que o inimigo levou.
  • Quais são, enumere todas elas porque nessa grande noite resgataremos todas elas, com vinte por cento a mais: valerá a lei da restituição. Agora vamos clamar e guerrear e pegar de volta tudo o que é nosso.