Lidere Todas as Gerações na Igreja em Células

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lidere Todas as Gerações na Igreja em Células

By Daphne Kirk, www.daphnekirk.org

Pastores principais são para liderar a igreja! Essa afirmação pode ser aceita sem discussão. O que é discutível é o que “igreja” significa. Minha teologia muito simples diz que isso significa “todas as gerações de seguidores de Jesus”, o que significaria crianças, jovens e adultos.

Este parágrafo poderia levar várias horas para trabalhar as implicações de porque muitas igrejas negligenciam partes do Corpo de Cristo que não estão dentro de uma determinada faixa etária.

Um líder comprometido (um pastor), pode delegar a visão celular para qualquer geração, ou delegar a supervisão e envolvimento de qualquer parte da igreja. O resultado desse trabalho seria conseguir que o pastor tenha igual preocupação sobre como a visão celular está sendo vivida e implementada com as crianças e jovens, prevenindo-se contra qualquer coisa que lhes diminua a imersão dentro da visão.

Não há precedente bíblico de nomeação e delegação de “um outro pastor” para crianças ou adolescentes.O pastor deve avançar com uma visão. Muitos programas tem o objetivo de “manter a geração emergente feliz”, enquanto a prioridade está nos adultos e seus ministérios. O pastor principal deve cuidar para que isso não aconteça.

É necessário uma reforma. Um exército está se levantando, e o pastor foi nomeado e ungido pelo Cabeça da Igreja para guiá-los (todas as gerações) dentro de uma comunidade bíblica de crentes. Pastor, lidere a geração emergente como você faz com os adultos. Eles valem a pena, e Jesus não estabeleceu nenhum outro precedente.