GOVERNAR NÃO SIGNIFICA DESTRUIR

GOVERNAR NÃO SIGNIFICA DESTRUIR

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. (Gênesis 1:26)

Pensamento: Ao mesmo tempo em que somos criaturas feitas por um Criador amoroso, nós somos muito mais do que animais. Há algo de diferente e especial no ser humano, comparado com o resto da criação. Deus nos fez para governar sobre o mundo animal. Mas governar não significa destruir! Já que a criação é parte do testemunho de Deus de si mesmo (Salmo 19 e Rm 1:20), nós certamente não devemos arruinar este testemunho! Na verdade, sendo feitos à imagem de Deus, nós devemos reinar com a graça, a benevolência e o cuidado que o próprio Deus usa.

Oração: Pai, ajude-me a ver toda a beleza da sua criação. Ajude-me a não desperdiçar. Guie-me para que eu use os recursos naturais que o Senhor me deu tão generosamente de maneira apropriada. Que meu estilo de vida e minha vida pessoal nunca estraguem a beleza da usa voz no meu mundo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Iluminalma

Simplesmente Igreja