Foco

Foco

Por Steve Cordle, http://crossroadsumc.org/

A concentração focaliza energia. Por exemplo, um laser é luz concentrada. Ele pode ser utilizado em uma cirurgia para cortar o tecido. Ao mesmo tempo, a sala de operação está cheia de outra luz é desfocada. Ela é útil, mas não tem a potência do laser.

As igrejas querem ser portadoras poderosas de luz. No entanto, por vezes, a nossa energia fica desfocada. O pastor acaba cuidando de um grande número de tarefas e programas não relacionados. Cada pessoa ou grupo está perseguindo seus próprios objetivos bem intencionados. Como resultado, o ministério fica disperso e perde poder.

Uma igreja baseada em células é organizada de modo a concentrar todas as partes do seu ministério para trabalharem juntas para alcançar o objetivo comum de construir e liberar discípulos. O ministério dos grupos tem suporte no culto de celebração e é fortalecido pelo trilho de equipamento. Programas que não dão suporte à multiplicação de grupos são podados para evitar o desperdício de energia.

Como em muitos casos, em uma igreja baseada em células a soma é maior do que as partes.

Fique atento este mês para saber mais sobre como integrar o ministério de sua igreja.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: