Competência – Habilidade adquirida

jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele devia ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.
Daniel 1:4

Competência começa com se sentir competente. Você é bom naquilo que faz? Você faz avaliação do seu desempenho?

Temos que ter uma maneiras objetivas de saber se estamos realizando bem nossa função, essa é uma maneira de sabermos se estamos sendo bem sucedidos naquilo que fazemos.

Vejamos alguns inimigos da competência:

 1 – Pessoas que não se consideram boas no que fazem.

a) Sua insegurança e suas próprias dúvidas fazem com que se sintam fracassadas.

 2 – Pessoas que não se acham capazes de ter sucesso ou de conquistar cargo de liderança.

a) Não espera uma avaliação para melhorar o julgamento sobre você, porque sentimentos não se baseiam em fatos.

3 – Pessoas que continuam com uma visão negativa mesmo que se tornem bem-sucedidas.

a) só quem se sente competente pode de fato ter o desempenho que levará ao sucesso.

 4 – Pessoas que não tem confiança e não se empenham naquilo que são capazes.

a) Se queremos alguma coisa, temos que acreditar que podemos conseguir. Você tem que fazer acontecer. Não é de graça, é preciso esforço, persistência e autoconfiança e sem contar que acima de tudo o Senhor tem nos capacitado para ter o sucesso naquilo que Ele nos confiou.

 Podemos considerar:

 Para muitas pessoas, o primeiro passo para melhoras o desempenho no ministério, não tem nada a ver com o ministério em si, mas sim em como elas se sentem em relação a si mesmas. Na verdade, para oito entre dez pessoas, a auto-imagem conta mais para medir o desempenho ministerial do que o próprio desempenho ministerial.

Pr Andre Torres Ribeiro

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: