Orando Como Uma Igreja

Orando Como Uma Igreja

21cec-ora25c325a725c325a3oeficaz640x480

Por Mario Vega

Elim é uma igreja em células e, consequentemente atribui um lugar muito importante para a oração coletiva.

Nós encorajamos e esperamos que cada membro desenvolva sua vida particular de oração; mas, além disso, nós também promovemos a oração coletiva. Algumas das expressões de oração que nós temos como igreja são:

Jejum e oração. Uma vez por mês nós temos um tempo de jejum com toda a igreja. É uma atividade que se estende ao longo da manhã, e cerca de uma hora e meia é dedicada à oração. Além disso, toda quinta-feira temos um culto de jejum para as mulheres no prédio da igreja.

Reunião de oração durante toda a noite. Quatro vezes por ano nós temos uma reunião de oração durante toda a noite, que é aberta para toda a congregação. Nessas reuniões há oração por cerca de duas horas.

Corrente de oração. Nós fazemos correntes de oração quando um grande evento da igreja está se aproximando. Isso consiste em um grupo de pessoas que vão para o prédio da igreja e oram por uma hora. Este primeiro grupo recebe um outro que vai orar durante a próxima hora e assim por diante, até completar 24 horas por dia. E dia após dia, até completar um mês. No início da corrente de oração nós temos um culto dinâmico de abertura e também um de encerramento.

Além dessas atividades gerais de oração, também há orações que são feitas nas células, nos setores, nas áreas e nos distritos da igreja.

Há uma atividade constante de oração na igreja.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: