Ore por Tudo

Ore por Tudo

Angel Hernandez, http://misionmoderna.com/

Quando nós falamos sobre oração, não é somente orar em um determinado momento ou lugar. Pelo contrário, a oração deve ser praticada continuamente. Precisamos levar tudo a Deus e viver em um estado de oração. Paulo resume isso em 1 Tessalonicenses 5:17 quando ele diz: “Orai sem cessar”. Nós devemos orar por tudo.

Deus promete muitas coisas na Bíblia e ele mesmo traz essas promessas à realidade, como está escrito em 2 Crônicas 6:4 : “Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que por suas mãos cumpriu o que prometeu com sua própria boca a meu pai Davi…”. Deus cumpriu Sua promessa “por Suas mãos”. Nós somos meros colaboradores em Sua obra (1 Coríntios 3:9). E a realidade é que a Sua obra é realizada dentro de nós. A obra que Ele começar também será terminada (Filipenses 1:6) e podemos ter a certeza de que Aquele que começou a boa obra em nós irá completá-la até o dia de Jesus Cristo.

As promessas de Deus deveriam nos motivar a orar, como Salomão mesmo disse em 1 Crônicas 17:25 : “Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença”. É a oração que move a mão de Deus e traz o cumprimento das Suas promessas.

A falta de colaboração com Deus em oração pode retardar ou parar a obra que Deus quer fazer em nós. Salmos 37:5 diz “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará”. Observe que a Bíblia fala sobre a nossa parte e a resposta de Deus. Nada é impossível com Ele (Lucas 1:37). Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17).

Deus já sabe de todas as coisas, e Ele quer que levemos todos os nossos segredos, preocupações, técnicas, métodos e interesses à Ele. Como está escrito em Jeremias 33:3 “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”.

Deus é capaz de resolver os problemas mais difíceis e os Seus caminhos são muito mais eficazes que os nossos. Existem muitas coisas que podem ser alcançadas sem oração, mas somente aquelas obtidas através da oração vão permanecer e gerar frutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.