Peça Qualquer Coisa, Peçam Juntos

Peça Qualquer Coisa, Peçam Juntos

Por Jeff Tunnell

O Jesus vivo disse essas palavras a nós: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei” (João 14:13-14). Quando eu considero os resultados da oração corporativa registrados para nós nas Escrituras, há um sentimento de emoção e fé que nasce no meu coração. Junte-se a mim em considerar essas duas coisas favoritas:

  • 2 Crônicas 20:

Em menor número e prestes a ser dominada, Judá se reúne para pedir a ajuda do Senhor (v. 4). A liderança fica no centro e reconhece a grandeza de Deus, Suas promessas e confessa sua própria impotência. Em seguida, eles abandonam todas as outras fontes de ajuda e se concentram só no Senhor (v. 12). Os resultados? O Senhor fala as palavras que todos nós precisamos ouvir quando estamos unidos em orações corporativas de fé: “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus”. A consequência? Curvaram-se, adoraram e louvaram com grandes brados. O louvor e a adoração precedeu o exército que não teria que lutar. O inimigo de Deus foi derrotado à medida que Deus respondeu a oração e adoração corporativas.

  • Atos 4:23-33:

Os apóstolos são ameaçados e ordenados a não falar de Jesus. Eles retornam a seus companheiros e conduzem a oração em Corpo como uma resposta. O resultado? Deus concede o seu pedido de ousadia, sacode o lugar em que estão reunidos e preenche-os com o Espírito Santo. Unidade, poder, milagres e grande graça acompanham o avanço do Evangelho.

A oração corporativa é fé compartilhada em ação e não se limita às páginas da Bíblia! Deus responde a oração de fé hoje. Líderes, cheguem ao centro de seu povo e humilhem-se como Josafá fez e esperem os mesmos resultados! Ele ressuscitou! Vamos clamar a Ele hoje.

Jeff

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: