Pastores Precisam de Intercessão

Pastores Precisam de Intercessão

Por Peter Wagner

(A seguir estão alguns trechos do livro de Peter Wagner, “Escudo de Oração”, da editora Bompastor, 2002, capítulo 3 “Porque Pastores Precisam de Intercessão”)

Eu quero argumentar aqui que os pastores e outros líderes cristãos, como apóstolos e profetas, precisam de mais intercessão do que membros comuns do Corpo de Cristo. Essa afirmação pode soar estranha e até arrogante de primeira, mas deixe-me apresentar cinco razões por que eu acredito que isso seja verdade.

  1. Pastores Tem Mais Responsabilidades e Prestação de Contas

Todos os cristãos estarão diante do tribunal de Cristo, mas pastores e outros líderes foram avisados de antemão que existe um padrão divino duplo – um padrão para “professores” e outros líderes, e um padrão menos rígido para todos os outros.

  1. Pastores São Mais Sujeitos à Tentação

Não tenha dúvida disso: Quanto mais alto você for na escada da liderança cristã, mais alto você estará na lista negra de Satanás. O diabo é caracterizado como um leão que ruge procurando quem ele possa devorar.

3. Pastores São Mais Comumente Alvos de Guerra

Meu desejo neste livro é explicar de forma clara e tão completamente quanto possível como o poder da intercessão pode ser libertador para reparar danos já feitos pelo inimigo e prevenir novas ocorrências.

  1. Pastores Tem Mais Influência sobre Outras Pessoas

Pela própria natureza do seu ministério, eles têm mais influência sobre os outros. Se um pastor cai, mais pessoas são machucadas e regridem em suas vidas espirituais do que se outros indivíduos caírem… A intercessão pelos pastores é um grande estímulo para liberar os planos de Deus para uma Noiva de Cristo gloriosa.

  1. Pastores Tem Mais Visibilidade

Por estarem na frente, os pastores estão constantemente sujeitos a fofocas e críticas.

Conclusão:

Pastores e outros líderes cristãos são pessoas necessitadas. Entretanto, eles são os escolhidos de Deus para levar o Seu reino adiante. Uma intercessão fiel e sábia pode liberá-los para ser tudo aquilo que Deus quer que eles sejam.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: