É Tempo de Lutar… Com Armas Poderosas!

É Tempo de Lutar… Com Armas Poderosas!

Por Bill Mellinger, Primeira Igreja Batista de Crestline

“Para vencer qualquer batalha, você precisa ter a estratégia certa e os recursos certos”. Esta citação é do filme Quarto de Guerra pela senhora Clara, que está ensinando Elizabeth Jordan a lutar por seu casamento com a oração. A senhora Clara aprendeu essa lição tarde demais para o seu próprio casamento. Você aprendeu a importância da oração como uma arma espiritual ou ela é apenas uma maneira de ir às compras com Deus?

Noventa por cento das igrejas na América têm menos de setenta e cinco pessoas frequentando. Pequenas igrejas lutam com problemas de liderança. Quantos pastores de igrejas pequenas estão lutando no reino humano sobre as questões espirituais de autoridade? Por isso, quantos pastores e líderes cristãos têm sido distraídos de utilizar os recursos disponibilizados por Deus para fazer a obra de Deus?

Muito do que nós ouvimos como pastores nas conferências, livros, e-mails, e do nosso povo é que precisamos de mais inovação, mais criatividade, melhores habilidades de liderança, sermões mais curtos, sem sermões, novos locais de reuniões, Facebook, Twiter, e o que mais? Com mais de noventa por cento dos pastores trabalhando sozinhos, é possível ficar distraído com todas as tarefas e perder o foco da única coisa que é necessária (Lucas 10:40-42)? Isso começa a soar como a ênfase do movimento de crescimento da igreja, que com boas intenções se concentrou em tarefas que precisavam ser alteradas para que nossas igrejas pudessem crescer. No entanto, no processo, alguns perderam o foco dos recursos espirituais que eram necessários para fazer o trabalho do Reino de Deus.

Poderia ser mais vantajoso olhar para os nossos desafios com olhos espirituais? O conflito é muito comum, especialmente na igreja pequena. Talvez, precisamos lembrar “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12). Será que vamos usar armas espirituais para superar as fortalezas que impedem nossos ministérios?

A senhora Clara desafia Elizabeth e a nós, “É hora de você lutar”. Paulo diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus… e orem” (Efésios 610-18)! Pedro nos exorta a nos humilhar e a resistir ao diabo (1 Pedro 5:6-11). Tiago declara que o diabo fugirá quando resistirmos a ele (Tiago 4: 7-10). Como podemos lutar sem oração? Nós já estamos na batalha, então vamos usar as armas de Deus ou vamos simplesmente ser vítimas?

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: