Capacitando a Igreja em Células em Todo o Mundo

Capacitando a Igreja em Células em Todo o Mundo

Por Joel Comiskey

Em novembro de 2003 eu me reuni com Buddy Lindsay, Rob Campbell e Steve Cordle em Myrtle Beach, Carolina do Sul, para desenhar um ministério sem fins lucrativos que primeiro foi chamado de Soluções para a Igreja em Células e mais tarde mudou para Joel Comiskey Group (JCG), em 2006. Desde a primeira reunião, nós imaginamos que o nosso novo ministério seria uma ferramenta para capacitar a igreja em células em todo o mundo através de livros, artigos, treinamento e seminários.

A visão do JCG é a mesma em 2016, mas agora está mais clara e mais profunda. Estamos mais baseados na Bíblia do que em 2003 e percebemos que a verdadeira motivação para o ministério celular é a Escritura. O JCG é muito mais intencional hoje em fazer discípulos que fazem discípulos. Temos entendido de uma nova maneira como Jesus fez discípulos em um pequeno grupo, enviou seus discípulos para fazerem mais grupos de discípulos nas casas e lançou as bases para o ministério de casa em casa (e reuniões públicas) na Igreja do Novo Testamento. Nós do JCG queremos equipar a igreja em todo o mundo para voltar à estratégia de Jesus de fazer discípulos em pequenos grupos.

Em 2016 nós continuamos a capacitar o Corpo de Cristo no ministério baseado em células, seja ajudando a iniciar novas igrejas em células, cuidando das já existentes ou ajudando igrejas tradicionais a fazerem a transição para a igreja em células. Em poucas palavras, o JCG tem a visão e missão de equipar o movimento das igrejas em células em todo o mundo através de blogs, boletins informativos, livros, treinamentos e seminários.

No entanto, como a nossa visão é mais profunda e mais rica em 2016, nós sentimos que seria necessário visualizar de forma diferente e redefinir a marca do nosso ministério para refletir melhor o que somos hoje e para nos projetar melhor para o futuro. Como parte desse esforço em redefinir a marca, nós demos uma olhada no nosso logotipo anterior e sentimos que precisávamos de um novo logotipo que iria comunicar melhor a nossa intenção de fornecer recursos para o Corpo de Cristo. Nós também sentimos que um novo site facilitaria para as pessoas encontrarem os recursos, bem como a atrair uma geração mais jovem para os conceitos do ministério celular. Nosso novo site também será de fácil mobilidade para as pessoas que navegam na internet em seus telefones celulares e tablets.

Nós vamos lançar nosso novo logotipo e site em Inglês e em Espanhol no dia 27 de Fevereiro de 2016, no dia em que temos nossa maior conferência do JCG em Reseda, Califórnia. Durante todo o mês de fevereiro nós queremos construir isso até a inauguração, refletindo sobre o que significa capacitar o movimento da Igreja em células em todo o mundo. Pastores de igrejas em células e líderes escreverão sobre a capacitação da igreja celular em todo o mundo durante o mês de fevereiro. Se você gostaria de receber esses blogs em sua caixa de entrada de e-mail todos os dias, por favor, inscreva-se AQUI. Aqui estão alguns dos tópicos que nós abordaremos:

* Semana 1 (07 a 13 de fevereiro). A necessidade de capacitar o Corpo de Cristo no ministério celular e o papel que o JCG está desempenhando ao redor do mundo.
* Semana 2 (14 a 20 de fevereiro). Como as pessoas estão sendo ajudadas pelo JCG e como os boletins, blogs, artigos, treinamentos, livros e seminários estão ajudando a equipar a Igreja ao redor do mundo.
* Semana 3 (21 a 27 de fevereiro). A necessidade de repensar nossa marca para manter o foco em nossa visão. Isso inclui um site em novo formato e novo logotipo que refletem nosso foco mais profundo.
* Semana 4 (28 de fevereiro a 05 de março). Inaugurando nosso novo site e encorajamento para as pessoas irem conferí-lo.

Como você tem sido ajudado pelo JCG? Por favor, sinta-se livre para comentar aqui.

Joel Comiskey

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: