Plantando Novas Igrejas A Partir de Uma Célula

Plantando Novas Igrejas A Partir de Uma Célula

por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/

Sem querer, a Igreja Elim começou a se tornar uma denominação. Durante a guerra civil de El Salvador, estima-se que um milhão de pessoas partiu para outros países. Entre elas estavam vários líderes de células que tinham aprendido a fazer a obra do ministério em El Salvador. Ao atingir suas cidades de destino, eles não conseguiam se adaptar a uma igreja tradicional e serem ouvintes passivos. Em vez disso, eles começaram células que se multiplicaram. Ao atingir cerca de cinco células e cerca de cinquenta frequentadores, eles alugaram um espaço para o culto de celebração e é assim que um novo ramo da Igreja Elim nasceu.

Atualmente, cerca de 73 igrejas Elim estão espalhadas em diferentes países e cidades. Nenhuma dessas igrejas nasceram como resultado de um plano missionário ou de uma estratégia de evangelização. A Elim não precisou investir dinheiro nessas igrejas. Ao contrário, essas igrejas eram autossustentáveis desde o início. As igrejas foram plantadas a partir do desejo interior e da capacidade dos líderes de célula que continuaram fazendo a obra do ministério onde quer que fossem. Algo muito semelhante aconteceu no livro de Atos dos Apóstolos. A igreja em células abre a porta para uma nova maneira de conceber a plantação de igrejas e o trabalho missionário.

Mario

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: